O Jogo

CURIOSIDAD­ES

-

Sumiram 1,2 milhões dos estádios

A pandemia fez desaparece­r 1,2 milhões espectador­es dos estádios. A comparação resulta do valor de 3 577 720 de 2018/19 (a última sem restrições) para os 2 366 069 desta época. As restrições de 75% da capacidade até à 8.ª jornada desta época, por si só, não explicam tamanha perda. O Benfica-Sporting (1-3, 13.ª jornada) foi o jogo mais espectador­es (48 790), ao passo que (excetuando V. Guimarães-Gil Vicente, à porta fechada) o Santa Clara-Boavista só contou com 252 no estádio.

Sporting e Vitória com mais penáltis

Sporting e V. Guimarães foram as equipas com mais penáltis a favor, 11, embora os vimaranens­es tenham tido melhor aproveitam­ento (dez golos, contra nove dos leões). FC Porto e Moreirense foram os mais perdulário­s, tendo falhado três castigos máximos cada um.

Liga sem jogadores totalistas

Nenhum dos 568 jogadores utilizados foi totalista. O guarda-redes do Sporting, Adán, foi o que mais se aproximou, com 33 jogos completos, ao passo que 26 futebolist­as limitaram-se a assinar a folha de ponto, com uma utilização abaixo de 10 minutos.

Boavista recorreu menos ao banco

O Boavista foi a equipa que menos vezes recorreu ao banco, com 128 substituiç­ões, longe das 170 permitidas (cinco por jogo, regra que entrou em vigor com a pandemia). No outro extremo está o Moreirense, com 165 suplentes lançados durante o jogo.

David Silva teve mão pesada

O árbitro com a mão mais pesada para o cartão vermelho (tendo em conta as médias por jogo) foi David Silva (AF Porto), com 0,89 expulsões nos nove jogos que dirigiu. Já Luís Godinho (AF Évora), João Pinheiro (AF Braga) e Rui Costa (AF Porto) foram os árbitros com mais nomeações para jogos da Liga Bwin: 20.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal