O Jogo

“Mais um a dar dor de cabeça”

Médio quer dificultar a escolha do selecionad­or, reconhecen­do que está “num bom momento de forma”

-

Após uma grande época no Bétis, embora duvide considerá-la “a melhor de sempre”, o jogador vai regressar ao Benito Villamarín para tentar ajudar Portugal a vencer se tiver essa oportunida­de.

A quarta temporada de William Carvalho, 30 anos, no Bétis foi a melhor do médio em Espanha, quer pelos registos individuai­s – 49 jogos, 4 golos e 5 assistênci­as – quer pela muito celebrada conquista da Taça do Rei. Um dos jogadores da confiança do selecionad­or Fernando Santos desde a primeira hora, está determinad­o em complicar as escolhas do técnico. “É verdade que fiz uma excelente época, mas não sei se é a minha melhor ou não, estou num bom momento de forma e é assim que quero seguir. Obviamente que, estando num bom momento, sou mais um jogador para dar dores de cabeça ao míster.”

Sobre a posição que pode ocupar em campo, William defende a sua polivalênc­ia. “Já joguei bastante na posição ‘6’ como na ‘8’, sinto-me muito bem nas duas. Depende muito do modelo de jogo. No clube jogo mais com duplo pivô, aqui na Seleção tenho jogado mais a 8. Depende da forma de cada míster olhar para o jogo.”

Em relação ao adversário, o médio, que vai regressar ao Estádio que tem sido a sua casa nos últimos quatro anos, assumiu: “Como todos sabemos, Espanha é uma grande seleção, tem jogadores de grande nível, como nós. O míster tem passado a ideia do que temos de fazer. No dia do jogo iremos pôr em campo as ideias que o míster está a incutir-nos para vencermos a partida.”

A Liga das Nações vai obrigar à realização de quatro jogos num curto espaço de tempo e a cerca de cinco meses do início do campeonato do Mundo. “É uma competição que está perto do Mundial. É sempre bom estar na Seleção, estes jogos serão importante­s e, obviamente, estes jogadores vão dar o seu melhor até ao Mundial.

Confrontan­do ainda com a ideia de que é um jogador lento, William defende-se. “Tenho de respeitar a opinião das pessoas, mas sei que quem está ao meu redor e as pessoas que vivem comigo constantem­ente não têm essa ideia e isso é o mais importante. Não há nenhum problema.”, comenta

Interesse do Fenerbahçe foi chutado para canto

William vai entrar no último ano de contrato com o Bétis, o qual pondera apresentar­lhe uma proposta de renovação ou transferi-lo se surgir uma oferta interessan­te. Ontem, questionad­o sobre o alegado interesse do Fenerbahçe e se Jorge Jesus, que deverá ser confirmado como técnico dos turcos, já falou com ele sobre essa possibilid­ade, William chutou para canto o assunto: “Estou focado simplesmen­te na Seleção e no que a Seleção tem de fazer nestes jogos.”

O médio trabalhou três épocas no Sporting com Jesus, deixando os leões no verão de 2018, tal como o treinador, após o ataque à Academia de Alcochete. Inicialmen­te avançou com uma rescisão unilateral, mas aquando da mudança para o Bétis fez questão de garantir que os dois clubes se entendiam, tendo o Sporting recebido 16 milhões de euros.

“A Espanha é uma grande seleção. No dia do jogo iremos pôr em campo as ideias que o míster está a incutir-nos para vencermos”

William Carvalho

Jogador da Seleção Nacional

 ?? ?? William soma 71 internacio­nalizações por Portugal
William soma 71 internacio­nalizações por Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal