O Jogo

Rúben Prey vai mostrar-se

Jovem promessa portuguesa integra o Basketball Without Borders, que arranca hoje em Milão

- CATARINA DOMINGOS

Criado em 2001, o campo junta os melhores talentos, apontados a um dia chegar à NBA. Dos 121 atletas internacio­nais que estiveram na liga norteameri­cana em 2021/22, 41 passaram pelo BWB.

“Um dos jogadores europeus projetados para a NBA”, nas palavras do presidente da federação, Manuel Fernandes, o internacio­nal jovem Rúben Prey inicia hoje a sua participaç­ão no campo Basketball Without Borders (Basquetebo­l sem fronteiras), no Sport Village Assago e no Bocconi Sport Center de Milão (Itália), figurando entre os 62 atletas de 24 países que foram convidados a mostrar as suas capacidade­s.

Organizado em conjunto pela NBA e FIBA, o evento, que existe desde 2001, reúne os melhores talentos do Velho Continente, tendo Prey, com 17 anos e 2,07 metros, a oportunida­de de contactar com nomes como Terance Mann (LA Clippers), Kemba Walker (New York Knicks) ou Danilo Gallinari (Atlanta Hawks). De resto, o extremo italiano é um dos 41 antigos participan­tes do BWB que jogaram na presente temporada da liga norte-americana.

Formado no Paço de Arcos e Clube Atlético de Queluz, Prey evolui em Espanha desde a época transata, ao serviço do Joventut Badalona, que tem uma das melhores canteras do país-vizinho. Depois de dar nas vistas no Challenger de sub-16 (médias de 17 pontos e 18,3 ressaltos), no último verão, o poste dividiu-se entre a segunda formação de La Penya (Liga EBA, quarto escalão) e o CB Prat (LEB Ouro, segundo patamar), encontrand­o-se já convocado para o primeiro estágio da seleção de sub-20 masculinos, que prepara o Europeu (Divisão A) de Podgorica (16 a 24 de julho).

Miguel Queiroz , Daniel Relvão , Francisco Amiel, Sérgio Silva, Diogo Brito e Gonçalo Madureira foram outros lusos que passaram pelo BWB

 ?? ?? Rúben Prey começou a dar nas vistas no Challenger de sub-16, no último verão
Rúben Prey começou a dar nas vistas no Challenger de sub-16, no último verão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal