O Jogo

JOÃO MOUTINHO “É uma competição importante”

Médio garantiu que o grupo valoriza todas as provas

-

O jogador do Wolverhamp­ton desvaloriz­ou a ausência de Thiago Alcântara na equipa espanhola e alertou para a capacidade do adversário de “utilizar o ataque em profundida­de”.

João Moutinho fez parte bbb do grupo que conquistou a Liga das Nações em 2019 e ontem mostrou vontade de voltar a erguer o troféu, principalm­ente depois de confrontad­o com umas declaraçõe­s recentes de Kevin de Bruyne. O médio belga do Manchester City desvaloriz­ou a competição, consideran­do que “estes jogos continuam ser uma espécie de particular­es”. “Todos os encontros que fazemos pela Seleção encaramos com a mesmaimpor­tância,sejamamigá­veis ou de qualificaç­ão. É uma prova importante para nós, já a conquistám­os uma vez e vamos lutar para estar na finalfour para, quem sabe, vencer novamente”, atirou o jogador do Wolverhamp­ton. Sobre a Espanha, o médio, de 35 anos, desvaloriz­ou a ausência de Thiago Alcântara, garantindo que está concentrad­o “naquilo que o adversário pode fazer enquanto equipa”. “O individual não ganha jogos. Têm um grupo com qualidade e quem jogar vai dar o máximo. O mesmo acontece com a nossa Seleção”, apontou João Moutinho, alertando para os principais pontos fortes da formação espanhola: “A posse de bola é um dos aspetos que tem caracteriz­ado a Espanha ao longo dos anos. Mas também são fortes em outras situações. Quando têm posse, muitas vezes utilizam o ataque em profundida­de. Precisamos de estar atentos a todas as situações, para os tentarmos controlar. Também temos pontos forte e vamos tentar impor o nosso jogo.”

Seleção não é montra

Em final de contrato com o Wolverhamp­ton, João Moutinho garante que neste momento não está preocupado com o futuro. Por isso, não encara os jogos da Liga das Nações como uma montra.

“Futuro? Estou concentrad­o na Seleção. As outras coisas resolvem-se a seu tempo”

João Moutinho Médio do Wolverhamp­ton

“Tenho trabalhado sempre da mesma maneira, com ou sem contrato. Tive uma boa época no clube, estou concentrad­o no que tenho de fazer na Seleção e dar o meu melhor para contribuir para o sucesso do meu país. Isso é o mais importante, as outras coisas vão resolver-se a seu tempo”, garantiu o futebolist­a que, após três temporadas, pode deixar a clube orientado por Bruno Lage.

 ?? ?? João Moutinho avisa que o individual não ganha jogos
João Moutinho avisa que o individual não ganha jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal