O Jogo

RUI PEDRO SILVA RENOVA CONTRATO

A SAD oficializo­u, ontem, o que já se previa, decisão que deixou “contente” o treinador que terá oportunida­de de planear uma época de raiz

- CRISTINA AGUIAR

A nota à Imprensa não especifica a validade do vínculo contratual, acentuando o trabalho árduo ao longo de 19 jornadas, que culminou com a conquista de 28 pontos e o oitavo lugar.

“Nos últimos 15 anos, estive envolvido num nível de pressão muito elevada. Nunca fui a pessoa a tomar a decisão final” “A renovação é o reconhecim­ento do que foram os 28 pontos e do trabalho conseguido”

O dossiê Rui Pedro Silva bbb ficou fechado, ontem, com a oficializa­ção da renovação do contrato do treinador. Uma notícia que não surpreende­u, uma vez que tal intenção já fora comentada e o próprio Rui Pedro Silva também manifestar­a a vontade de continuar no projeto.

A oportunida­de, agora, será mais aliciante para o técnico de 45 anos, cuja carreira, até dezembro do ano passado, andou na sombra de nomes como Nuno Espírito Santo e Jesualdo Ferreira. “O Famalicão permitiu-me ser líder e tomar as decisões finais”, disse o treinador, em declaraçõe­s ao site do clube, sem, contudo, pretender desvaloriz­ar a experiênci­a como adjunto. “Nos últimos 15 anos, estive envolvido num nível de pressão muito elevada. Nunca fui a pessoa a tomar a decisão final, embora tenha participad­o em muitas decisões”, contou.

O desafio na estreia como treinador principal não foi fácil e conheceu um tipo de pressão diferente da que se habituara na sombra. Ainda assim, Rui Pedro Silva pode orgulhar-se com o destaque dado na nota à Imprensa sobre “a obtenção de 28 pontos em 19 jornadas – que perfaz uma média de 1,47 pontos por jogo – e valeu o 8.º lugar no final da competição, o segundo melhor do clube no patamar mais alto do futebol português.” Se olharmos para trás, ao momento em que Rui Pedro Silva sucedeu a Ivo Vieira, o Famalicão estava em penúltimo lugar. A renovação do contrato, diz, “é o reconhecim­ento do que foram os 28 pontos e do trabalho conseguido, revelando o trabalho de toda uma estrutura.”

Por isso, só pode estar “contente por continuar neste projeto, que era o que sempre ambicionei”, completou. O balanço das suas decisões são, portanto, positivas e com a consciênci­a de que foram “tomadas de um modo coerente e baseadas na competitiv­idade.”

Ambição foi um elemento constante no seu discurso ao longo de 19 jornadas e manter-se-á na próxima época, que será planeada por si de raiz, pela primeira vez na carreira. E já tem um ponto inspirador: o último jogo, frente ao Braga. “Houve uma comunhão perfeita entre equipa e adeptos e queremos que este seja o passo para esta temporada”, rematou.

 ?? ?? Rui Pedro Silva guiou o Famalicão do penúltimo ao oitavo lugar no campeonato
Rui Pedro Silva Treinador do Famalicão
Rui Pedro Silva guiou o Famalicão do penúltimo ao oitavo lugar no campeonato Rui Pedro Silva Treinador do Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal