O Jogo

O ETERNO MENINO PÕE TODOS A SORRIR

Ukra festejou o Dia Mundial da Criança entre a pequenada e passou mensagem positiva sobre como se deve encarar o futebol em Portugal

-

Numa iniciativa da Associação de Futebol do Porto para promover a prática desportiva, o extremo de 34 anos falou sobre a vontade de jogar mais alguns anos e a missão do Rio Ave na I Liga.

ANDRÉ VELOSO GOMES

Para comemorar o Dia bbb Mundial da Criança e promover o seu projeto que pretende aumentar a prática desportiva entre os jovens, a Associação de Futebol do Porto escolheu a Escola Básica n.º 1 de Vila do Conde e ninguém melhor do que Ukra para encarnar o espírito de brincadeir­a que se viu nos jogos disputados pela pequenada. O jogador do Rio Ave reconhece que gosta de “mostrar esse lado mais infantil e mais divertido”. “É sempre bom estar com os miúdos na escola. Já tive a idade deles e também tinha vontade de conhecer os jogadores”, disse o extremo que pretende continuar com uma “postura descontraí­da na vida e no futebol”, que lhe valeu, recentemen­te, elogios do seu treinador, Luís Freire. “Fiquei muito orgulhoso. Sempre fui o mesmo, jogando ou não”, completou.

Com a continuida­de assegurada no plantel, uma vez que o contrato previa uma renovação automática em caso de subida, aos 34 anos de idade Ukra ainda não pensa no fim de carreira, até porque, assegura, “fisicament­e sinto-me mesmo bem e consigo desfrutar dos treinos e dos jogos”. “Tenho 34 anos mas pareço um menino. A idade, depois, vai começar a pesar, mas, neste momento, sinto-me bem e quero continuar a jogar por mais uns anos”, afirmou, revelando que respeita “as horas de descanso” e tem “cuidados com a alimentaçã­o”, dando como “exemplo” o caso de Cristiano Ronaldo.

Sobre a próxima temporada e com a certeza de que “a continuida­de de grande parte do plantel é importante”, Ukra defende que é preciso “consolidar o Rio Ave na I Liga” e recusa falar em Europa. “Era um Rio Ave europeu e ninguém pensava que fosse descer de divisão. Queremos fazer uma época tranquila e continuar a praticar bom futebol”, explicou, defendendo que só depois se poderá “pensar em voos maiores”.

“Queremos consolidar o Rio Ave na I Liga, fazer uma época tranquila” Ukra Extremo do Rio Ave

 ?? ?? Ukra, extremo do Rio Ave, animou a tarde das crianças da Escola Básica n.º 1 de Vila do Conde
Ukra, extremo do Rio Ave, animou a tarde das crianças da Escola Básica n.º 1 de Vila do Conde
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal