O Jogo

“A confiança está lá em cima”

Alexandre Penetra quer conquistar vitórias nos três jogos que faltam na qualificaç­ão para o Europeu’2023

-

A Bielorrúss­ia é o primeiro adversário, no sábado, e, apesar de considerar que Portugal é “melhor coletiva e individual­mente”, o central afirmou que “o favoritism­o tem de ser colocado em campo”.

FILIPA MESQUITA

“O favoritism­o tem de ser colocado em campo”. Foi desta forma que o defesa Alexandre Penetra, jogador do Famalicão, falou dos três derradeiro­s encontros da Seleção Nacional sub-21 com vista à qualificaç­ão para o Campeonato da Europa de 2023. O primeiro adversário da turma portuguesa é a Bielorrúss­ia, já no próximo sábado. Segue-se o Liechtenst­ein, no dia 7, e a Grécia, no dia 11.

O objetivo, como sempre, passa por vencer, tal como o central, de 20 anos, afirmou ontem, antes de a comitiva portuguesa viajar para a Arménia. “Queremos chegar [à última jornada] já com as contas totalmente arrumadas, ganhando os três jogos, que é o grande objetivo destas jornadas de qualificaç­ão”, disse Penetra, concentrad­o em “tentar ajudar ao máximo a equipa, seja em treino ou em jogo”.

Apesar de considerar que Portugal é “melhor coletiva e individual­mente” do que a Bielorrúss­ia, o primeiro dos três adversário­s da seleção, Penetra alertou que é importante demonstrá-lo em campo, apesar de haver muita confiança no balneário. “O grupo está muito motivado e confiante para o primeiro jogo, que é o mais importante. A confiança está lá em cima, sabemos que só dependemos de nós”, garantiu. No primeiro encontro com os bielorruss­os, os portuguese­s venceram por 1-0, com o golo decisivo a ser apontado por Fábio Vieira, na conversão de uma grande penalidade. Um jogo que motivou duras críticas de Aleksandr Lukashenko, presidente do país.

Neste momento, Portugal lidera o grupo 4, com 19 pontos, mais dois do que o segundo classifica­do, a Grécia, que tem mais um jogo disputado.

 ?? ?? Penetra, central de 20 anos, frisou que Portugal não depende de ninguém
Penetra, central de 20 anos, frisou que Portugal não depende de ninguém

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal