O Jogo

Permanênci­a não afasta “desilusão” do plantel

Amílcar Gomes, ala de 35 anos, ajudou a formação vimaranens­e a carimbar a permanênci­a na última jornada da Liga Placard e assume que a “crença” foi o ponto forte do grupo Referência­s:

-

O empate perante o Nun’Álvares chegou para manter o Candoso entre os grandes. A época teve dois momentos distintos, com a segunda parte a ser afetada por vários problemas, como as baixas.

Ricardinho, Arnaldo e Pedro Costa

ala são as grandes inspiraçõe­s do experiente “Apesar de garantirmo­s o objetivo principal, fica alguma desilusão por não termos conseguido manter a regularida­de”

JOÃO FERNANDO VIEIRA

Amílcar Gomes

Quando abordamos o bbb início de carreira com homens do futsal, muitas vezes há um percurso palmilhado entre os relvados e as quadras. Amílcar é mais um desses casos. O internacio­nal português revela que jogou futebol até aos 17 anos, mas o futsal esteve sempre presente na sua vida. “Sempre gostei de jogar futsal nas férias e nos torneios de verão. O convite surgiu através de um amigo que jogava no Coimbrões e decidi aceitar. Foi a decisão mais acertada”, relata a O JOGO.

E os amantes de futsal só têm que agradecer. O ala de 35 anos é um dos nomes fortes do futsal português e apresenta um currículo invejável. Nesta temporada, Amílcar ajudou o Candoso a carimbar a permanênci­a na Liga Placard, clube que representa há duas épocas. “Foi um ano com duas fases muito distintas. Uma primeira parte, até à paragem para o Europeu, em que estivemos a um nível bastante positivo. E uma segunda, após o Europeu, bastante complicada e com algumas baixas. No entanto, quando as coisas não correram tão bem, unimonos e acreditámo­s sempre até ao fim. Apesar de garantirmo­s o objetivo principal, ficou alguma desilusão por não termos conseguido manter a regularida­de”, admite.

No futuro, Amílcar só pensa em ajudar o Candoso a atingir os objetivos traçados, não escondendo a vontade de continuar ligado à modalidade quando pendurar as sapatilhas. “Quero continuar a jogar enquanto me sentir bem. Depois, gostava de continuar ligado ao exercício físico e ao desporto de alta competição. Gostava de ter o meu espaço privado de treino para atletas profission­ais”, vinca o jogador que em Portugal represento­u outros seis clubes.

 ?? ?? O Candoso assegurou a continuida­de de Amílcar Gomes na próxima temporada
Ala do Candoso
O Candoso assegurou a continuida­de de Amílcar Gomes na próxima temporada Ala do Candoso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal