O Jogo

“AGORA QUE VENHA A TAÇA DE PORTUGAL”

Gustavo Capdeville, Ole Rahmel e Jonas Kallman lembraram feito inédito e querem fechar a época com nova conquista

- CARLOS MANUEL LOPES

O plantel de andebol do Benfica desdobrou-se numa sessão de autógrafos no Estádio da luz, onde os adeptos puderam ver mais de perto o troféu conquistad­o no último domingo na Altice Arena.

Três dias depois da conquista bbb da Liga Europeia, a equipa de andebol do Benfica voltou a sentir o carinho dos seus adeptos, numa sessão de autógrafos realizada na Benfica Official Store do Estádio da Luz. Com todo o plantel, equipa técnica e restante staff presente, o internacio­nal português Gustavo Capdeville, o alemão Ole Rahmel e o sueco Jonas Kallman foram os eleitos para conversar com os jornalista­s.

Coma felicidade bem estampa dano rosto, o guarda-redes Capdeville, falou numa “conquista histórica e difícil de acreditar.” O guardião revelou ainda que vai continuara homenagear o malogrado AlfredoQui­nta na, exibindo o nome do antigo guarda-redes na sua camisola. “Enquanto eu estiver nos grandes palcos e a jogar ao mais alto nível, ele vai estar comigo, porque era onde ele deveria estar, se estivesse cá connosco”, sublinhou.

Prestes a completar 41 anos, o sueco Jonas Kallman, um dos mais experiente­s e já vencedor da Champions por três vezes, não escondeu a felicidade deter conquistad­o a Liga Europeia pelo Benfica. Falou numa época longa e dura, com uma conquista em que poucos acreditava­m. “Nos últimos anos o andebol português atingiu um nível muito elevado. Com equipas de grande qualidade, como são as do Benfica, FC Porto e Sporting, o andebol português vai atingir outros patamares”, vaticinou.

Por outro lado, o alemão Ole Rahmel, que também já ganhou uma Champions, lembrou uma conquista muito especial e salientou o facto de no final o presidente Rui Costa ter ido ao balneário dar os parabéns à equipa. “Apesar de ser uma competição muito importante na Alemanha, nenhum presidente teve um gesto igual”, revelou. Os três jogadores formularam ainda o desejo de “conquistar a Taça de Portugal”, para terminar a temporada em grande.

“Enquanto jogar a este nível, Quintana vai estar comigo”

Gustavo Capdeville Guarda-redes do Benfica

“O andebol português atingiu um nível muito elevado”

Jonas Kallman Ponta do Benfica

“Nenhum presidente teve um gesto como Rui Costa”

Ole Rahmel Ponta do Benfica

 ?? ?? Ole Rahmel ficou surpreendi­do com a proximidad­e de Rui Costa
Ole Rahmel ficou surpreendi­do com a proximidad­e de Rui Costa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal