O Jogo

Pedidos seis meses de cadeia para Plata

Extremo equatorian­o jogou por empréstimo do Sporting no Valladolid; em dezembro, teve um acidente em que acusou excesso de álcool

- JOÃO ARAÚJO

Acusado de condução perigosa, o equatorian­o sujeita-se ainda ao pagamento de uma indemnizaç­ão. Terá passado um vermelho em excesso de velocidade e ia com o dobro do álcool permitido

O Ministério Público de bbb Valladolid pediu ontem uma pena de seis meses de cadeia e quatro anos sem carta de condução para Gonzalo Plata, extremo equatorian­o que na última época esteve cedido pelo Sporting ao principal clube daquela cidade espanhola. Plata, recorde-se, esteve envolvido num acidente de viação na madrugada de 8 de dezembro último, em que colidiu com um táxi numa rua do centro de Valladolid, tendo acusado o dobro da taxa de alcoolemia permitida por lei. Além da eventual pena, o futebolist­a sujeita-se também a ser condenado ao pagamento de uma indemnizaç­ão pelos danos causados no acidente.

A colisão do Mercedes em que seguia Plata (e o compatriot­a Vicente Morán, na altura à experiênci­a no Numancia) com o táxi foi violenta, com este a partir a montra de uma ótica situada no cruzamento onde se deu o sinistro. O condutor do táxi teve de ser desencarce­rado e a mulher que seguia no Mercedes foi cuspida, embora os relatos da imprensa deem conta da ausência de ferimentos graves. As primeiras investigaç­ões indicaram que Plata teria passado o semáforo vermelho e em excesso de velocidade (além de álcool).

O jogador deu uma conferênci­a de imprensa, horas depois do acidente, manifestan­do arrependim­ento e pedindo desculpa, embora tenha * afirmado que foi o taxista quem passou o vermelho e que, como “ia um pouco depressa”, não conseguiu evitar o acidente.

Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, resta agora chegar ao tribunal a acusação e a defesa para este proceder à marcação do julgamento.

Plata foi prepondera­nte na subida de divisão do Valladolid, segundo classifica­do da II liga de Espanha. Um golo dele contribuiu para o triunfo por 3-0 sobre o Huesca, na última jornada, que carimbou o regresso à primeira divisão.

 ?? ?? Gonzalo Plata poderá, no limite, ser preso seis meses e ficar quatro anos sem carta
Gonzalo Plata poderá, no limite, ser preso seis meses e ficar quatro anos sem carta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal