O Jogo

Loader seguro até 2025 e de olho na pré-época

FC Porto ativou o prolongame­nto do contrato do avançado que Conceição quis ter por perto. Será chamado a apresentar-se em julho... se o mercado não ditar leis Quase a fazer 22 anos, o inglês duplicou o rendimento do primeiro para o segundo ano na formação

-

BRUNO FILIPE MONTEIRO ANA LUÍSA MAGALHÃES

Danny Loader foi a figura bbb maior da equipa B do FC Porto em 2021/22 e, agora, seguemse desafios noutros patamares. Ao fim de dois anos na Invicta sob as ordens de António Folha, mas com Sérgio Conceição muito atento, o avançado inglês convenceu o clube a ativar uma cláusula que prolonga o contrato até 2025, abrindo-se uma nova etapa. Aos 21 anos (completa 22 em agosto), Loader é um ativo interessan­te a todos os níveis para o FC Porto e, neste momento, está previsto apresentar-se no Olival a 1 de julho, no arranque dos trabalhos de pré-época do escalão principal. Isto, claro, se o mercadonão­ditarleis,umavezque os portistas não fecham por completo a porta a uma transferên­cia se aparecer uma oferta tentadora.

O ambiente de equipa principal está longe de ser novo para o britânico, que até já foi utilizado por Conceição em 2021/22. Marcou um golo na estreia, frente ao Boavista, para o campeonato, e foi a jogo frente ao Rio Ave, na Taça da Liga. Em especial na última parte da temporada, foi presença assídua nos treinos, mesmo com Taremi, Evanilson e Toni Martínez disponívei­s. Conceição quis ter Loader por perto, agradado com as capacidade­s, potencial e atitude do jovem, que apontou 14 golos e assistiu para quatro em 31 jogos pelos bês – marcara quatro e servira dois em 2020/21. Para já, a ideia é de que continue a mostrar-se ao treinador pelo menos na pré-temporada, sem garantias de que seja definitiva­mente integrado. Dependerá do rendimento e das soluções que surjam no mercado.

Tomás Esteves tem empréstimo na agenda

De regresso ao FC Porto para atuar na equipa B, depois de um empréstimo de uma temporada ao Reading, Tomás Esteves tem uma nova cedência em perspetiva. O lateral-direito, que em 2019/20 se estreou na formação principal, após vencer a Youth League, partiu para férias sem indicações concretas, mas a ideia passa por encontrar colocação num clube que lhe dê hipóteses de competir num escalão mais exigente. Tem contrato até 2024.

 ?? ?? Danny Loader foi um dos destaques da equipa B do FC Porto nas últimas duas temporadas
Danny Loader foi um dos destaques da equipa B do FC Porto nas últimas duas temporadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal