O Jogo

Reforços aquecem para o Catar

- —R.C.

O Sporting tem nesta bbb pausa de seleções dois dosa nova época a aquecerem os motores para uma quase certa participaç­ão no próximo campeon a todo Mundo. Fatawu Issahaku ganhou estatuto de indiscutív­el no Gana e com Hidemasa Morita passa-se o mesmo no Japão, pelo que, em relação a ambos, é forte o potencial de valorizaçã­o na maior competição de seleções, arealizare­m novembro e dezembro no Catar.

Morita, de 27 anos, ainda não foi oficializa­do como reforço leonino, mas a contrataçã­o é um dado adquirido e vai ser publicitad­a após o regresso deste do estágio com a seleção japonesa. Ontem, o médio não defrontou o Paraguai (4-1 para os nipónicos) por estar a recuperar de uma mazela no gémeo esquerdo, mas é quase certo que vai jogar com o Brasil na próxima segunda-feira, num teste de fogo para o Mundial.

Depois disso, o Japão disputa em casa a Kirin Cup, iniciando a participaç­ão precisamen­te frente à seleção do Gana (dia 10), de Fatawu Issahaku, que na quarta-feira foi mais uma vez titular pelas Estrelas Negras, no triunfo por 3-0 diante de Madagáscar, em jogo de apuramento para a CAN’2023.

Fatawu não esteve nos golos, mas foi uma referência indiscutív­el no ataque, pertencend­o-lhe cinco dos 19 remates totais daquela seleção. A exibição não foi a mais inspirada, nesta que foi a quarta titularida­de consecutiv­a do extremo nos ganeses, o que indicia a forte aposta do selecionad­or Otto Addo no benjamim da equipa, que, aos 18 anos, é tido como uma das maiores promessas nacionais.

Fatawu e Morita estarão no plantel leonino da próxima época e vão defrontars­e na próxima sexta-feira, nas meiasfinai­s da Kirin Cup.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal