O Jogo

Valladolid hesita por Gonzalo Plata

ESPANHA Diretor desportivo explica que o clube ainda não tomou a decisão de avançar para o desembolso de dez milhões de euros

-

Época do equatorian­o ficou marcada por um acidente de viação que levou o Ministério Público a pedir uma pena de seis meses de prisão e a inibição de conduzir por um período de quatro anos.

“Não é fácil (...). É muito complicado. Nos próximos dias vamos ver a decisão que se vai tomar”

RODRIGO CORTEZ

“Plata teve o apoio de todos, até porque precisava muito desse apoio” Fran Sánchez Diretor desportivo do Valladolid

Gonzalo Plata foi determinan­te bbb para a subida do Valladolid à liga espanhola, com uma época bem positiva, mas ainda não é liquido que o clube presidido por Ronaldo – o ex-Bola de Ouro brasileiro que, recentemen­te, manifestou vontade de segurar o jogador –, adquira o equatorian­o, pagando ao Sporting a opção de compra no valor de 10 M€. Isso mesmo foi ontem explicado por Fran Sánchez, diretor desportivo do emblema de Castela e Leão. “Não é fácil”, declarou, realçando que será “muito complicada” a permanênci­a do extremo que, em 2021/22, atuou no Valladolid por empréstimo.

Uma época que ficou marcada por um acidente de viação, na madrugada de 8 de dezembro, quando foi o responsáve­l por um desastre no centro da cidade que só por sorte não fez vítimas graves. Plata tinha o dobro da quantidade de álcool permitida por lei e, agora, o Ministério Público pede seis meses de prisão para ele. “Vamos ver nos próximos dias a decisão que se vai tomar e, se não ficar, por certo outro irá desempenha­r bem a posição”, comentou Sánchez, acrescenta­ndo que “foi uma época difícil, em que Plata aprendeu muito e teve o apoio de todos, até porque precisava muito desse apoio”.

 ?? ?? Gonzalo Plata jogou por empréstimo no Valladolid
Gonzalo Plata jogou por empréstimo no Valladolid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal