O Jogo

“Podíamos ter feito mais golos”

Carol Pretona ajudou no triunfo por 2-1 perante o Rio Ave, na primeira eliminatór­ia do play-off de permanênci­a

-

A defesa brasileira exibiuse ao mais alto nível e mostrou que as figuras do jogo nem sempre são as que marcam golos. Apesar de ter propostas de clubes grandes, o foco é ajudar o Ouriense.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

“Vamos permanecer na bbb Liga BPI!” É desta forma que Carol Pretona exprime a vontade de continuar a conviver com os grandes, objetivo que após vencer o Rio Ave está mais perto. A brasileira, 30 anos, ajudou o Ouriense no triunfo (1-2) na primeira eliminatór­ia do play-off, em Vila do Conde. “Foi uma vitória importante, mas podíamos ter marcado mais golos. Respeitámo­s o adversário e nos últimos minutos acabámos por sofrer. Estávamos desconcent­radas e vamos trabalhar para acertar nos detalhes, pois fazem a diferença”, reflete a defesa, que assumiu que o grupo tinha tudo para fazer mais e melhor nesta temporada. “A equipa tinha capacidade para ficar nas oito melhores da competição, mas já passou e agora o foco é ganhar todos os jogos. Somos muito unidas e sei que isso vai fazer toda a diferença”, diz

A cumprir a segunda época no emblema de Ourém, uma formação com muita história no futebol feminino português, Carol assume que tem feito uma época “positiva” e, apesar do interesse de vários clubes na sua contrataçã­o, o foco primordial é ajudar o clube que tão bem a recebeu. “Estou a fazer uma boa época e tento ajudar a equipa, dando sempre o meu melhor em cada jogo. A verdade é que tenho propostas de clubes grandes, mas comprometi-me e o meu pensamento é em ajudar o clube a permanecer. Devo isso ao Ouriense”, sublinha a defesa que marcou quatro golos nos 24 jogos que disputou.

Carol chegou a Portugal em 2019 para jogar no Paio Pires, provenient­e clube brasileiro Ferroviári­o. Em 2020, mudou-se para o Ouriense e já leva 43 jogos e seis golos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal