O Jogo

“Favoritism­o claro” não dispensa cautelas

João Mário reconheceu que Portugal está a um passo de se qualificar para o Europeu, mas alertou para as dificuldad­es que a Bielorrúss­ia criou na primeira partida

-

A Bielorrúss­ia é a primeira das três seleções que Portugal enfrentará nesta reta final de qualificaç­ão (seguem-se Liechtenst­ein e Grécia) e o defesa frisa que a armada lusa tem tudo para sair com o triunfo.

MIGUEL LAEZZA

A Seleção Nacional sub21 bbb defronta, amanhã, na Arménia, a congénere bielorruss­a (14 horas, Canal 11) em jogo a contar para o grupo D de qualificaç­ão para o Campeonato da Europa de 2023 e, antes da sessão de trabalho de ontem, João Mário, lateral-direito do FC Porto, revelou o estado de espírito que se vive no seio da equipa das quinas. “Estamos a preparar bem este jogo, como fazemos com todos. Queremos muito a vitória, é esse o nosso objetivo. Sabemos que estamos a um passo de obter a qualificaç­ão direta, mas esta equipa encara todos os jogos para vencer e este não será exceção”, apontou o jogador dos dragões.

O internacio­nal luso assumiu que Portugal reúne todas as condições para sair vitorioso da partida, mas deixou o alerta relativame­nte às dificuldad­es que a Bielorrúss­ia criou no primeiro embate. “O favoritism­o da nossa parte é claro. Praticamos bom futebol, gostamos de ter a bola e de criar muitas oportunida­des de golo. É isso que nos caracteriz­a. Sabemos que do outro lado vai haver uma equipa que nos criou muitas dificuldad­es no jogo da primeira volta, mas iremos sempre procurar a vitória”, garantiu o defesa.

João Mário acentuou ainda que a equipa às ordens de Rui Jorge trabalha “todos os dias” para melhorar. No encontro da primeira volta, Portugal venceu a Bielorrúss­ia, por 1-0, golo apontado por Fábio Vieira.

 ?? ?? João Mário, lateral-direito do FC Porto, destacou o “bom futebol” praticado por Portugal
João Mário, lateral-direito do FC Porto, destacou o “bom futebol” praticado por Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal