O Jogo

Neymar e Alex Sandro mostraram o caminho

Em modo “rolo compressor”, o conjunto de Tite não brincou em serviço e colocou a nu as fragilidad­es da adversária de Portugal, sobretudo no corredor direito

-

COREIA DO SUL 1 BRASIL 5

Estádio World Cup, em Seul Árbitro: Ryuji Sato (Japão)

COREIA DO SUL Seung-Gyu; Lee Yong (Jeong Woo-Yeong 58’), Kwon KyungWon, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Paik SeungHo (Kim Moon-Hwan 58’); Hwang HeeChan (Kwon Chang-Hoon 84’), Hwang UiJo (Na Sang-Ho 71’) e Son Heung-Min Treinador: Paulo Bento BRASIL Weverton; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho 71’), Fred (Matheus Cunha 81’) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães 81’); Raphinha (Gabriel Jesus 78’), Richarliso­n (Vinícius Júnior 71’) e Neymar (Coutinho 78’) Treinador: Tite Golos: Richarliso­n (7’), Hwang Ui-Jo (31’), Neymar g.p. (42’), Neymar g.p. (57’), Coutinho (80’), Gabriel Jesus (90’+3’) Cartões: Amarelos: Jeong Woo-Yeong (88’) Vermelhos: nada a assinalar

DUARTE TORNESI

Comandada por Paulo Bento, a Coreia do Sul foi ontem goleada em casa por 5-1 pelo Brasil e chumbou redondamen­te num teste de luxo com vista ao Mundial’2022, onde será adversária de Portugal no Grupo H. Perante o seu público, a seleção asiática quis mostrar uma faceta corajosa, mas os constantes desequilíb­rios defensivos devem ter convencido o treinador português a cerrar mais as suas fileiras no futuro. Indomáveis, Neymar e Alex Sandro foram os melhores do Brasil e a maneira como desmontara­m a defesa sul-coreana merece ser estudada, com atenção, por Fernando Santos, na Cidade do Futebol.

Partindo desde a esquerda, mas com liberdade total de movimentos, o craque do PSG marcou dois golos, ambos de grande penalidade, e fez o que quis dos rivais, enquanto o ex-lateral do FC Porto explorou muito bem o lado direito da Coreia do Sul e esteve em três dos cinco golos do Brasil: sofreu os dois penáltis e fez a assistênci­a para Richarliso­n marcar o 1-0. Lançados no decorrer do jogo, Coutinho e Gabriel Jesus também fizeram o gosto ao pé.

Do lado dos anfitriões, Paulo Bento testou várias versões no ataque e a equipa mostrou a sua melhor face com Hwang Ui-Jo, autor do golo, entre os centrais e Son, que não funcionou na posição de falso 9, encostado ao lado esquerdo.

Craques trocaram camisolas

Son trocou de camisola com Neymar após Emerson, colega no Tottenham, lhe ter revelado que o brasileiro era seu fã.

 ?? ??
 ?? ?? Jogadores brasileiro­s festejam o quinto golo perante o desalento dos sul-coreanos
Jogadores brasileiro­s festejam o quinto golo perante o desalento dos sul-coreanos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal