O Jogo

Roger Schmidt “A equipa levou esta eliminatór­ia a sério”

Técnico do Benfica aplaude a seriedade do plantel nos dois jogos ante o Midtjyllan­d, aponta evoluções a gerir os ritmos de jogo, ainda que lamentando algumas desconcent­rações

-

Alemão assinala a importânci­a de seguir para o playoff , diz-se satisfeito por ter dado minutos aos suplentes e conquistar opções para o onze e admite ter poupado Neres, ainda recuperáve­l para o Casa Pia.

FREDERICO BÁRTOLO

●●● Com uma vantagem de três golos trazida de Lisboa, Roger Schmidt elogiou a seriedade do plantel na segunda mão, diante do Midtjyllan­d. “A equipa levou a sério esta eliminatór­ia. Penso que controlámo­s e marcámos três excelentes golos. Estivemos bem, conseguimo­s manter a bola, descansámo­s com ela também. Penso que melhorámos nisso. Estamos contentes por termos passado esta fase”, analisou o alemão, lamentando “desconcent­rações depois do primeiro golo” e vincando os atributos da formação dinamarque­sa, três vezes campeã no seu país: “O primeiro golo foi importante, depois houve momentos em que perdemos bolas desnecessa­riamente. Foi um desafio ganharmos segundas bolas porque eles jogaram muitas vezes de forma longa. Tivemos de colocar os extremos dentro para recuperar. Defrontámo­s uma boa equipa, física, que trabalha as bolas paradas.”

Schmidt ficou satisfeito, mas sente que há evoluções a obter. “Queremos o sucesso do Benfica. Sabemos o quão importante é estar na Liga dos Campeões para o

“Conseguimo­s manter a bola, descansámo­s com ela também. Melhorámos nisso”

“Temos de fazer os fãs felizes. É a tarefa mais importante. Não queremos apenas ganhar, queremos um bom futebol”

“Melhorámos na forma de defender os cantos. Os meus adjuntos estão a fazer um excelente trabalho”

clube e para os adeptos. Temos de fazer os fãs felizes, é a tarefa mais importante. Não queremos apenas ganhar, queremos um bom futebol. Temos de nos manter a melhorar porque estamos no início. Cada jogo é bom para podermos evoluir”, valorizou, feliz pelo contributo dos suplentes: “Pudemos mudar alguns jogadores e estou feliz por dar-lhes minutos. Os substituto­s entraram bem e estou feliz com os golos do Diogo Gonçalves e do Henrique Araújo. O Chiquinho esteve muito bem, trabalhou muito. É bom ter mais uma opção. Ele é mais um médio, o Neres é mais atacante.“

O Benfica tem sentido dificuldad­es a defender as bolas paradas adversária­s; por outro lado chega a vários golos em cantos ou livres. O técnico aplaudiu a arte e vincou o papel dos seus adjuntos: “Melhorámos na forma de defender os cantos. Treinámos isso. Temos muita gente boa para bater as bolas paradas, muito talento no passe e jogadores altos e possantes para finalizar. Temos de continuar e não queremos celebrar muito [risos]. Os meus adjuntos estão a fazer um excelente trabalho”.

Concluiu a analisar a lesão de Neres, que não foi à Dinamarca: “Tem um pequeno problema muscular. Devemos tomar conta dele e não quisemos arriscar. Talvez seja possível jogar com o Casa Pia. Vamos ver a situação em Lisboa. Acredito que possa recuperar, não acho que [a lesão] seja uma grande coisa.”

“Neres tem um pequeno problema muscular. Talvez seja possível jogar com o Casa Pia”

 ?? ?? Henrique Araújo entrou e marcou um golo de cabeça
Henrique Araújo entrou e marcou um golo de cabeça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal