O Jogo

Toni Martínez arranca com cabeça no Dragão

COMPROMETI­DO Avançado desistiu da ideia de sair e repetiu a façanha da marcar na primeira jornada. Em quatro épocas em Portugal, só não o fez uma vez, quando já pensava nos portistas

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Embora no Dragão fossem sensíveis ao desejo de Toni em mudar de ares para jogar, desde que se iniciou o defeso que o objetivo passou a ser segurá-lo. A proposta do Augsburgo nem sequer foi ponderada.

●●● Há hábitos que não se perdem com o tempo e ver Toni Martínez marcar na primeira jornada do campeonato já é quase uma tradição. Em quatro épocas no campeonato, o espanhol concretizo­u esse objetivo em três edições da prova. A exceção a precisamen­te naquela em que já só conseguia pensar na mudança para o FC Porto (2020/21), depois de o processo de saída do Famalicão se ter arrastado par alá do encontro como Benfica. De resto, sábado, com o Marítimo, deu uma prova inequívoca de estar com a cabeça (literalmen­te) no Dragão, assinando um golo tão belo como raro na carreira desde que chegou a Portugal. Dos 31 que apontou, apenas quatro – um em cada uma das temporadas – foi obtido com aquela zona do corpo e este até teve a particular­idade de ter surgido após ter desistido da ideia de sair dos azuis e brancos em busca de mais tempo de jogo. Uma conversa com Sérgio Conceição fê-lo mudar de ideias e colocar todas as fichas no objetivo de, no mínimo, superar a melhor marca pessoal de golos no clube, que remonta a 2020/21 (oito).

Embora no Dragão fossem sensíveis ao desejo legítimo de Toni Martínez em mudar de ares para jogar com regularida­de, desde que se iniciou o defeso que o objetivo passou a ser segurá-lo. Por isso, foi com tranquilid­ade que viram o nome do espanhol ser associado a vários clubes e que a resposta à única oferta concreta que entrou nos escritório­s da SAD, provenient­e dos alemães do Augsburgo, foi um redondo não. As caracterís­ticas de Toni são bastante apreciadas por Conceição, já que o atacante consegue aliar o ataque à profundida­de com uma boa presença na área, onde consegue encontrar espaços para finalizar, como ficou mais uma vez demonstrad­o no sábado.

Presença de Taremi e Evanilson no plantel retira-lhe um pouco de espaço, mas o avançado de 25 anos não desarma na luta por mais minutos e também picou o ponto na goleada alcançada pelos portistas contra o Marítimo

 ?? ?? A “cabeçada” de Toni Martínez que valeu um golo ao Marítimo
A “cabeçada” de Toni Martínez que valeu um golo ao Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal