O Jogo

“Discuti com Vítor Pereira...”

Divergênci­a com o treinador precipitou a mudança para o Inter, em 2012. Porém, até podia ter ido para Londres

-

Companheir­o de seleção de Maxi Pereira, Álvaro refere que o compatriot­a “escolheu o lado certo da vida” quando trocou o Benfica pelo FC Porto. Quanto a Otamendi, não condena a ida para a Luz.

FEDERICO DEL RIO

A 23 de agosto de 2012, ●●● sensivelme­nte três anos depois de aterrar na cidade Invicta, Álvaro Pereira despedia-se do FC Porto para rumar ao Inter. A O JOGO, o antigo lateralesq­uerdo, agora a viver os primeiros tempos como treinador do Defensores de Cambaceres, da Argentina, explicou que deixou os dragões devido a divergênci­as com Vítor Pereira, revelando que, um ano antes de se transferir para Itália, esteve com um pé e meio no Chelsea, num processo que até o afastou da Supertaça Europeia. Sobre as transferên­cias de Maxi Pereira e Otamendi para FC Porto e Benfica, respetivam­ente, falou em decisões que devem ser respeitada­s.

Como se deu a sua saída do FC Porto?

—Tive uma discussão com Vítor Pereira e, quando faltavam três jogos para o final do campeonato, ele decidiu tirar-me daequipa.Depois,napré-temporada, eu disse que preferia sair do FC Porto, porque tinha divergênci­as com o treinador. Não gostei da forma como ele comunicou comigo e não digo isto a nível futebolíst­ico. Depois, tudo ficou bem, são coisas do momento. Porque não jogou a final da Supertaça Europeia contra o Barcelona, no início de 2011/12? —Não joguei contra o Barcelona porque estavam a negociar a minha transferên­cia para o Chelsea. Estava quase tudo pronto para a minha partida, por isso não estive lá, mas depois o FC Porto decidiu não me vender. Eles não atingiram a cláusula de rescisão ou o valor que o clube queria e acabou por não se concretiza­r. As transferên­cias de Maxi Pereira e Otamendi para FC Porto e Benfica surpreende­ram-no? —Vamos lá a ver: não foi o primeiro caso de um jogador a ir do FC Porto para o Benfica ou do Benfica para o FC Porto. O Maxi tinha uma história importante com o Benfica e, obviamente, a sua ida para o FC Porto motivou burburinho. Mas ele rendeu ao mais alto nível, é um campeão temível. Tenho um grande apreço por Maxi e considero que ele escolheu o lado certo da vida. Também gosto do Nico [Otamendi], que esteve em Inglaterra durante muito tempo e depois, talvez à procura de regularida­de em termos de tempo de jogo, pôde regressar a Portugal. Não sei como foi a situação, se ele queria regressar ao FC Porto ou não, mas foi para o rival tendo uma história rica e bonita de azul e branco. É uma decisão respeitáve­l, não se deve opinar sobre essas decisões.

“Não gostei da forma como Vítor Pereira comunicou comigo e não digo isto a nível futebolíst­ico”

“Otamendi foi para o Benfica tendo uma história rica e bonita de azul e branco”

Álvaro Pereira Ex-jogador do FC Porto

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal