O Jogo

Hernâni é aposta para o ataque

Campeão nacional pelo FC Porto, extremo estava no Las Palmas e assinou por uma temporada, com outra de opção

-

Depois de realizar o primeiro treino com os novos companheir­os, prometeu “ajudar com golos e assistênci­as”, embora ressalve que o mais importante será o “desempenho coletivo”.

ANDRÉ VELOSO GOMES

O extremo Hernâni, campeão nacional com o FC Porto em 2017/18, provenient­e dos espanhóis do Las Palmas, foi apresentad­o como reforço do Rio Ave, assinando um contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção. Prometendo “empenho, dedicação e, acima de tudo, respeito pelo clube”, o jogador pretende ser “mais um para ajudar e contribuir da melhor maneira possível com golos e assistênci­as.” “Não quero olhar muito para as metas pessoais, porque se o coletivo estiver bem o individual irá sobressair”, disse, em declaraçõe­s ao site do Rio Ave.

Além do título conquistad­o no FC Porto, onde também venceu uma Supertaça, foi ainda campeão grego no Olympiacos, sob o comando do técnico português Marco Silva. Formado no Cova da Piedade e no Atlético, onde se iniciou como sénior, Hernâni conta ainda com passagens por Mirandela, V. Guimarães, Levante (Espanha) e Al-Wehda (Arábia Saudita). Agora, aos 30 anos de idade, na condição de jogador livre, regressa a Portugal depois de três anos seguidos no estrangeir­o. “O convite do Rio Ave para voltar é uma oportunida­de muito boa para mim e decidi aceitar. É um projeto atrativo, até pelos jogadores que tem, e muitos deles tive a oportunida­de de defrontar noutros tempos. O André Pereira esteve comigo no FC Porto, e é com quem tenho uma relação mais próxima, mas dou-me bem com todos”, garantiu o extremo, convicto de que o seu futebol se “adequa às ideias” do treinador Luís Freire.

Com uma larga experiênci­a, inclusive na Liga dos Campeões, Hernâni explicou que “a história” do emblema da caravela pesou na sua decisão. “O Rio Ave sempre foi uma equipa muito difícil de defrontar. Há muito respeito quando se fala no nome do clube e isso foi uma das coisas que me levou a vir”, explicou.

O Rio Ave será o 10.º clube na carreira de Hernâni, que já represento­u, entre outros, FC Porto, Vitória de Guimarães e Olympiacos. Foi campeão nos dragões e na Grécia

 ?? ?? António Silva Campos recebeu ontem Hernâni, que já treinou às ordens de Luís Freire
António Silva Campos recebeu ontem Hernâni, que já treinou às ordens de Luís Freire

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal