O Jogo

Bernardo Silva deixa o futuro em aberto

INGLATERRA Apontado ao Barcelona, o médio garantiu que o City está a par da sua vontade e que ficará feliz qualquer que seja o desfecho da “novela”

-

luta titânica português antevê

pelo título inglês frente ao Liverpool

Numa entrevista à ESPN, o internacio­nal luso abordou a nova época, a relação com os colegas e com Guardiola e aquilo que disse ser a “falta de reconhecim­ento” da crítica pelos feitos no clube de Manchester.

DUARTE TORNESI

Protagonis­ta de uma das ●●● novelas desta janela de transferên­cias, Bernardo Silva tem sido insistente­mente apontado ao Barcelona – ainda ontem a Imprensa catalã voltou a noticiar a iminente chegada do internacio­nal português ao Camp Nou por 60 M€ – e não negou que o seu futuro possa estar longe de Manchester. Numa longa entrevista à cadeia televisiva ESPN, o médio revelou que o City está a par da sua vontade e assegurou que, independen­temente do que o mercado ditar, será um homem feliz. “Estou a ficar velho e já estou aqui há cinco anos. É normal que tenha algum impacto no balneário. Sempre disse que estou feliz no City, mas não sei o que vai acontecer. Vamos ver. A minha relação com o clube sempre foi muito honesta e toda a gente sabe o que quero. Se continuar por cá fico feliz. Se não ficar é futebol e continuare­i a respeitar o clube”, afirmou o camisola 20 dos citizens.

Um dos fatores que tem contribuíd­o para alimentar as notícias de uma eventual saída tem sido a alegada vontade de Bernardo Silva deixar Inglaterra e o seu lamento sobre a “falta de reconhecim­ento” da Imprensa local parece confirmar o descontent­amento do jogador. “Sinto um apoio enorme da parte dos adeptos do City e eles sempre mostraram que apreciam o meu futebol. Do exterior é difícil ter esse reconhecim­ento. Não me estou a queixar, mas é mais fácil ter um crédito superior a jogar menos se estiveres em outro clube. Quando estava no Benfica, um clube enorme de Portugal com mais fãs, mais tudo, fazia qualquer coisa boa e era visto como espetacula­r. Aqui no City se faço alguma coisa espetacula­r é visto como uma coisa boa. Repito: não me estou a queixar. Vencemos quatro títulos em cinco anos e estamos sempre em inferiorid­ade na equipa do ano, além de não sermos premiados individual­mente. Não faz sentido e acho que nos falta esse crédito”, desabafou.

Abordando a nova época, Bernardo Silva falou de uma nova luta titânica com o Liverpool pelo título: “Nos últimos cinco anos conquistám­os quatro títulos, mas queremos mais e ser lembrados como uma das melhores equipas da história da Premier League. Se vencermos cinco em seis anos ainda é melhor e continuamo­s com fome. Mas é tudo imprevisív­el. Olhando para as últimas quatro ou cinco épocas vemos o City e o Liverpool sempre no topo, mas vejam a equipa que o Chelsea está a construir. O Tottenham e o Arsenal estão muito melhores e o United, com o novo treinador e alguns reforços, também vai melhorar. A liga está cada vez mais competitiv­a.”

Mundial com Portugal no lote dos candidatos

“Os fãs do City sempre apreciaram o meu futebol. Do exterior é difícil ter esse reconhecim­ento”

Na mesma entrevista, Bernardo Silva também fez o papel de porta-voz da ambição portuguesa para o próximo Mundial. “Vamos tentar vencer, mas sabemos que vai ser muito, muito difícil. Temos Alemanha, Argentina, Brasil, França, Espanha, Países Baixos e Inglaterra. Sabemos que vamos estar ao nível deles, mas são demasiados favoritos. Não é como na Premier League, onde há dois ou três candidatos”, rematou o médio formado no Benfica.

“Vamos tentar vencer o Mundial, mas sabemos que vai ser muito, muito difícil” Bernardo Silva Jogador do Man. City

 ?? ?? Bernardo Silva conquistou onze troféus nas cinco temporadas que leva de Manchester City
Bernardo Silva conquistou onze troféus nas cinco temporadas que leva de Manchester City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal