O Jogo

Palhinha antecipa saída de Matheus

Médio do Fulham vê com naturalida­de a venda do ex-colega. Agradece a Amorim a projeção.

-

João Palhinha deu uma entrevista ao “Canal 11”, na qual deixou vários elogios a Abel Ferreira – que o levou do Sacavenens­e para Alcochete, já depois de ter treinado no Benfica onde não ficou – e ao atual treinador do Sporting. “O Rúben marcou-me muito na minha carreira, foi com ele que me afirmei finalmente no Sporting. Tenho uma enorme gratidão por ele. Ele impression­a-me desde os tempos de Braga. Foi fundamenta­l, tive várias conversas com ele ”, vincou o médio, apontado um destino brilhante a um ex-colega: “Mais tarde ou mais cedo, o Matheus Nunes sai. Encaixa em qualquer campeonato. Vai acontecer. O Rúben ajudou a potenciá-lo. Já na época em que fomos campeões destacava-se, mas cresceu a olhos vistos. Desejo-lhe o melhor, tem uma intensidad­e fantástica.”

Consideran­do que “o Sporting tem todo o potencial para fazer uma grande época”, Palhinha admitiu que “o FC Porto tem uma excelente equipa apesar de ter perdido duas peças-chave” e que “o Benfica está mais intenso”.

Sobre a escolha do seu novo clube, lembrou a confiança que Marco Silva lhe deu e disse só ter tido conhecimen­to da proposta do Fulham. Mas, aos 27 anos, acredita poder chegar a “um patamar acima” no futuro, confiando que conseguirá jogar num grande em Inglaterra e disputar o Mundial no Catar.

Deixou ainda entender que o Sporting também desejou a sua saída: “Ganhei o que ganhei no Sporting vivendo uma história bonita vinda da formação. Senti que se fechava o ciclo. E mesmo o Sporting está numa fase contínua. A estrutura também pensou isso e tive de fazer esta escolha.”

 ?? ?? Palhinha está a cumprir o sonho de jogar na Premier
Palhinha está a cumprir o sonho de jogar na Premier

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal