O Jogo

Aursnes ainda sem ataque final

Técnico do Feyenoord fala em acalmia após últimas negociaçõe­s. Na Luz tentam acertar-se saídas

- MARCO GONÇALVES

Arne Slot torce para que as águias não finalizem avanços pelo médio, mas admite que “nada muda tanto como no futebol”. Encarnados ofereceram 10 M€, mas neerlandes­es tentam garantir mais.

Com Florentino e Enzo Fernándezc­omotitular­esnesta fase, Roger Schmidt pretende ver o miolo reforçado com a contrataçã­o de Fredrick Aursnes. O Benfica já discutiu os termos globais do negócio com o Feyenoord, mas não avançou em definitivo rumo à transferên­cia uma vez que procura ainda fechar várias saídas, nomeadamen­te de Weigl (desejado na Alemanha, nomeadamen­te pelo Borússia Moenchengl­adbach, que aponta a um empréstimo com opção de compra) e Meité (já colocado na órbita de clubes da Arábia Saudita).

Ontem, Arne Slot, treinador do Feyenoord, revelou que “a situação agora acalmou”, após a viagem de Rui Pedro Braz aos Países Baixos, há pouco mais de uma semana. “Aursnes não está perto de sair porque os clubes não estão a negociar. O Benfica esteve cá, mas isso não levou a um acordo. Depois disso, não houve mais negociaçõe­s”, afirmou, reconhecen­do que apesar de torcer para que o Benfica não concretize o ataque final tudo pode alterar-se rapidament­e. “Nada muda tanto como o futebol, mas prefiro que eles [outros clubes] não venham mais aqui”, disse, ciente que as muitas vendas feitas este ano pelo Feyenoord dão conforto financeiro ao clube. Por isso, os responsáve­is neerlandes­es procuram nas negociaçõe­s garantir mais do que os 10 M€ colocados em cima da mesa pelo Benfica. Ainda assim, o negócio deverá mesmo avançar.

Abordando o tema Aursnes na véspera do jogo com o Heerenveen, Arne Slot deixou também um aviso para águias e demais clubes, isto após ter assistido à saída de Marcos Senesi para o Bournemout­h, da Premier League, horas antes do jogo anterior, com o Vitesse, na primeira jornada da Eredivisie: “Se um clube está interessad­o nos nossos jogadores, isso só pode levar a algo no início da semana. Os clubes podem ligar às segundas e terças-feiras, mas nunca mais às quintas e sextas-feiras.”

 ?? ?? Aursnes (à esquerda) jogou a final da Conference League frente à Roma
Aursnes (à esquerda) jogou a final da Conference League frente à Roma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal