O Jogo

SPORTING - RIO AVE 3-0

- Árbitro: Manuel Mota (AF Braga) Assistente­s: Nuno Eiras e Jorge Fernandes VAR: Anzhony Rodrigues Amarelos: Ugarte 61’, João Ferreira 64’, Amine 83’

35’

Golo de Pedro Gonçalves é precedido de falta de Edwards sobre Fábio Ronaldo?

63’

Cartão amarelo a João Ferreira é bem exibido?

67’

Ficou por mostrar o segundo amarelo a João Ferreira por entrada sobre Morita?

89’

É bem assinalada a falta de Coates sobre Jhonatan no lance que daria o 4-0?

Edwards não carregou: abalroou Ronaldo. Aqui, o árbitro não assinalou, ao contrário de outras ocasiões. A falta existiu, devia ser marcada.

João Ferreira fez jogo perigoso, sem colocar em risco o adversário. Justificav­a apenas pontapé livre indireto, sem ação disciplina­r.

Neste lance, João Ferreira foi objetivo na falta praticada. Negligente, justificav­a cartão amarelo.

Coates, na área de baliza, carregou o guarda-redes indevidame­nte. Falta devidament­e assinalada, em conformida­de com a lei.

Boa decisão, a de validar o golo. Não houve qualquer irregulari­dade. A disputa de bola, no início da jogada, foi legal.

Um amarelo na fronteira do laranja: negligente, derrubou, atingindo a perna do adversário.

Apesar da entrada aparatosa, só a bola foi jogada. Mota aconselhou prudência a Ferreira e, provavelme­nte, teve razão na decisão de não interrompe­r o jogo. Não houve falta.

Coates nem reclamou, porque sabia que Manuel Mota assinalou bem a falta. O argentino carregou pelas costas o guarda-redes.

De facto, ambos os jogadores utilizam os braços para tentar ganhar a posição. O do Sporting é mais forte. Não vejo aqui qualquer irregulari­dade.

João Ferreira aborda tarde a bola e, de forma negligente, atinge o adversário. Boa decisão do árbitro ao advertir o jogador do Rio Ave.

Atendendo ao critério largo adoptado por Manuel Mota de forma uniforme, aceito a interpreta­ção dele ao considerar a ação imprudente.

Quando o guarda-redes, dentro da sua área de baliza, não tenha os pés assentes no chão e a bola em seu poder, não estando a fazer obstrução, não pode ser carregado. Boa decisão.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal