O Jogo

Jogo foi uma “aprendizag­em” para Freire

Treinador do Rio Ave considerou que o golo de Matheus Nunes sentenciou o encontro.

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Devido a castigo, Luís ●●● Freire assistiu à derrota do Rio Avefrentea­oSportingn­asbancadas de Alvalade. Para o treinador vila-condense, este jogo “foi uma aprendizag­em” e serviu de “cresciment­o para o futuro”. “Conheço bem os homens que estavam dentro de campo e eles tentaram tudo para conseguirm­os outro resultado. Utilizámos dez jogadores campeões da II Liga e dois da formação do Rio Ave. Na segunda volta, vamos dar mais luta ao Sporting”, garantiu o técnico rioavista, lamentando a estratégia que falhou: “Sabíamos que era complicado jogar diante de uma equipa candidataa­otítulo.Queríamos condiciona­r ao máximo a forma de atuar do Sporting e tentar impor o nosso estilo. Tentámos

explorar algum espaço, mas quando o adversário fez o 1-0 acabou por descontrai­r-se e aliviou uma impaciênci­a que podia surgir.”

Luís Freire mexeu na equipa na segunda parte com o objetivo de procurar o empate, algo que caiu por terra com o segundo golo leonino. “Tudo ainda estava em aberto. O Sporting tinha estado a ganhar três vezes com o Braga e acabou por empatar. Tentámos explorar alguma intranquil­idade, mas aquele remate do Matheus Nunes de fora de área acabou por sentenciar o jogo”, lamentou.

Com dois jogos disputados, o Rio Ave ainda não conquistou nenhum ponto, algo que foi desvaloriz­ado pelo treinador. “Há um mercado de transferên­cias que ainda está para durar e, neste momento, é difícil ter jogos contra equipas como o Sporting pela frente. Mas sabemos que estamos em crescendo e queremos chegar a um patamar bom na tabela classifica­tiva”, garantiu.

“Utilizámos dez campeões da II Liga e dois jovens da formação do Rio Ave neste jogo”

Luís Freire Treinador do Rio Ave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal