O Jogo

Amorim “FC Porto é um mundo completame­nte diferente”

O treinador do Sporting confirmou que não terá Paulinho na ida ao Dragão devido a lesão mas mostrou confiança num ataque móvel como o que defrontou o Rio Ave

-

Na análise ao jogo, o técnico frisou uma “vitória incontestá­vel”. “Podíamos e devíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais larga”, disse, vincando que Pote “podia ter feito quatro” golos.

PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Rúben Amorim assumiu que o Sporting fez um bom jogo contra o Rio Ave mas, desafiado a olhar para o jogo que se segue com o FC Porto, alertou que não será igual a este, até porque não terá Paulinho e voltará a ter de apresentar um ataque móvel. “Paulinho não vai estar disponível para o jogo como FC Porto mas teremos outros. Agora é preparar o jogo para vencer. O Paulinho é sempre mais uma opção. Fico mais descansado com a atitude, concentraç­ão e forma de estar deles [os outros avançados]. Deram bons sinais mas tenho a noção das diferenças que vamos encontrar no Dragão, como o FC Porto defende, ataca, as bolas, tudo isso é um mundo completame­nte diferente. Por isso, não fico nem descansado nem preocupado, vou preparar o jogo como sempre. Sem o único jogador de área que temos vamos jogar de outra forma, mas este foi um bom sinal da equipa a jogar sem essa referência”, disse Amorim. E acrescento­u: “Fosse qual fosse o resultado do jogo estaríamos preparados para jogar no Dragão contra uma grande equipa.”

Sobre o jogo de ontem, lamentou só o desperdíci­o. “Podíamos e devíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais larga. Fomos muito melhores do que na primeira jornada. Na segunda parte encostámos o Rio Ave mas acaba por ser uma vitória incontestá­vel”, apontou Amorim, que também confessou que esperava mais de Pote. “Está num bom momento, sente-se fisicament­e melhor. Teve um problema no pé mas foi bem tratado nas férias pelo departamen­to médico e voltou mais cedo. Hoje [ontem] falhou dois golos feitos. Pote tem de estar contente com a vitória da equipa mas não muito contente com a sua exibição pois fez dois golos e podia ter feito quatro”, referiu o técnico. Sobre Matheus Nunes apontou a David Moyes, do West Ham: “Ele disse que o miúdo recusou [ir para lá]. É um excelente sinal para o Sporting, demonstra que as pessoas gostam do que fazemos. Fez um grande golo e pode ser que o mercado feche sem que nada aconteça.” Ainda sobre mercado e dinheiros, Amorim disse que “se calhar há jogadores que precisavam de um acertozinh­o no ordenado e não têm”, frisando que para si “a porta está fechada”, que “Tabata fazia falta” e que Jovane não volta: “Foi uma decisão dele. É muito difícil estar nesta equipa se não estivermos a cem por cento. Nunca o meti de lado mas quando se tem outra ideia, não há a mínima hipótese de estar na equipa. Não há caso nenhum aqui, Jovane vai seguir o seu caminho com todo o direito.”

“[Contra o Rio Ave] fomos muito melhores do que na primeira jornada [Braga]”

Rúben Amorim Treinador do Sporting

 ?? ?? Rúben Amorim não esconde a satisfação com a nega de Matheus ao West Ham
Rúben Amorim não esconde a satisfação com a nega de Matheus ao West Ham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal