O Jogo

BENFICA UM A UM

-

Vlachodimo­s

Foi um mero espectador e não fez uma única defesa digna de registo.

Gilberto

Nunca encontrou o antídoto para travar Godwin e faltoulhe frescura e discernime­nto para desequilib­rar na frente, como lhe pede Roger Schmidt. Saiu, sem surpresa, ao intervalo.

Otamendi

Foi chamado várias vezes a dobrar Gilberto e também não se deu bem com a velocidade de Godwin. Abusou das faltas para travar os rivais e acabou expulso aos 90’+2’, dificultan­do a gestão de jogo da equipa.

Morato

Impôs o físico para ganhar vários duelos em zonas

5

4

4

6

avançadas do terreno e, ao mesmo tempo, controlou bem o espaço nas costas, evitando sobressalt­os.

Grimaldo

Protagoniz­ou várias incursões pelo lado esquerdo e, fazendo uso da sua técnica, foi dos que mais tentaram derrubar o muro defensivo do Casa Pia. Saiu esgotado perto do final.

Florentino

Circulou muito bem a bola, jogando sempre para a frente, mas foi nos roubos de bola que sobressaiu. Fazendo uso de uma boa leitura de jogo, o médio antecipou-se várias vezes aos adversário­s e foi o que melhor soube interpreta­r a pressão alta.

Enzo Fernández

Acusou algum desgaste e esteve longe do fulgor dos

6

6

últimos jogos. Fez alguns bons passes a variar o jogo, mas não conseguiu mostrar a sua imagem de marca: entrar na área para finalizar.

Diogo Gonçalves

5 Embalado pelo golaço frente ao Midtjyllan­d arriscou os dois primeiros remates do Benfica, mas, tirando algumas idas à linha, não foi o desequilib­rador que o Benfica precisava.

João Mário

Lento, previsível e tímido na hora de visar a baliza, o médio acabou “salvo” pelo passe a desmarcar Rafa no início da jogada do golo.

Gonçalo Ramos

5

7

Batalhou muito frente aos centrais e. Teve duas oportunida­des: numa delas marcou, num lance pleno de oportunism­o, e na outra viu

João Nunes tirar-lhe um golo em cima da linha, aos 24’.

Bah

Em poucos minutos fez mais do que Gilberto em 45’, contribuin­do para a evolução da equipa com boas arrancadas pela direita.

Yaremchuk

Abriu brechas na defesa do Casa Pia, mas não foi feliz na hora de finalizar: dois remates para a pista de atletismo.

Weigl

Ajudou a fechar o corredor central, benefician­do da queda física do adversário.

Henrique Araújo

Deu velocidade ao ataque.

Vertonghen

Não tocou na bola.

6

5

—DUARTE TORNESI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal