O Jogo

DIFÍCIL Roger Schmidt “Tivemos paciência”

Treinador encarnado queixou-se do relvado e reconheceu que a equipa não fez uma boa primeira parte

-

A expulsão de Otamendi mereceu críticas por parte do alemão que treina o Benfica, que disse ter “dificuldad­e em perceber” os dois amarelos que ditaram a saída do central argentino.

MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Roger Schmidt, treinador do Benfica, reconheceu que o Benfica teve mais dificuldad­es frente ao Casa Pia do que nos três jogos anteriores disputados esta época. O alemão que treina os encarnados justificou este menor caudal ofensivo, principalm­ente na primeira parte, pela forma como a equipa procurou chegar à baliza adversária. “Tentámos muitas vezes procurar soluções pelo meio, ao invés de usarmos os corredores laterais. Apesar das dificuldad­es em ter espaços, ainda criámos algumas oportunida­des. Tivemos paciência e conseguimo­s encontrar soluções inteligent­es”, apontou o técnico, consideran­do que o piso do Municipal de Leiria dificultou a tarefa benfiquist­a. “O relvado foi muito difícil para nós e jogar contra muitos jogadores atrás da linha da bola num campo como o de hoje é complicado.”

Para o treinador do Benfica, “a equipa não fez um jogo espetacula­r, nem uma exibição top, mas mereceu ganhar”. “Tivemos também alguns bons momentos e o adversário criou-nos algumas dificuldad­es, soube ser perigoso em contra-ataque, com dois homens rápidos na frente. Estes são os jogos que temos de ganhar e estou feliz com a vitória”, analisou Roger Schmidt.

Ao intervalo, o técnico alemão tirou Gilberto para colocar Bah no seu lugar, uma alteração que justifica pelo facto de o lateral brasileiro ter “jogado muito nos últimos jogos” e também por querer “mais energia nos corredores”. “Não temos apenas 11 jogadores, mas um plantel. Vai ser assim durante todo o ano”, explicou o treinador do emblema da Luz, adiantado que substituiu Florentino por este ter um cartão amarelo.

Apesar da cautela com os cartões, Roger Schmidt viu o Benfica terminar o jogo com dez jogadores, devido à expulsão com duplo amarelo de Otamendi, uma situação que considerou injusta. “Gostava de dizer que tenho dificuldad­e em perceber porque viu cartão nessas duas faltas …”, criticou.

Questionad­o sobre se Gonçalo Ramos vai continuar na Luz, o técnico garantiu que o avançado “soube ser paciente no momento do golo” e que “está concentrad­o no Benfica”, contando com ele para o encontro de quartafeir­a, com o Dínamo Kiev, a contar para o play-off da Liga dos Campeões. Já em relação a David Neres, que ontem não foi opção por lesão, permanece a dúvida. “Vamos ver, temos de esperar pelos próximos dias. Há esperança que possa jogar contra o Dínamo, mas ainda não há certezas”, avançou Roger Schmidt.

“Não foi um jogo espetacula­r, nem uma exibição top, mas merecemos ganhar”

“Jogar contra muitos jogadores atrás da linha da bola num campo como este é complicado”

“A entrada de Bah na segunda parte foi para dar mais energia aos corredores”

 ?? ?? Enzo Fernández viu-se muitas vezes rodeado por jogadores do Casa Pia
Enzo Fernández viu-se muitas vezes rodeado por jogadores do Casa Pia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal