O Jogo

Um bom jogo para a ressaca europeia

Moreno destacou o que de “muito bom” a equipa tem feito, apesar da desilusão que foi ver-se afastada do objetivo da Conference League

-

O Estoril é um adversário em quem o Vitória se pode ver ao espelho, defendeu o treinador, adepto da juventude com talento e da atitude positiva que o levam a acreditar numa bela noite de futebol.

MÓNICA SANTOS

Há vida depois das eliminatór­ias ●●● da Conference League, como frequentem­ente sucede após as maiores desilusões, e no caso do Vitória o que se oferece na ressaca do triunfo curto com o Hajduk Split pode até ser um “bom jogo” com o Estoril, acredita Moreno: “Falhámos o objetivo, mas isso não nos pode limitar para o futuro.” “Em cinco jogos, o Vitória tem três vitórias, um empate e uma derrota, o que me parece bom, nesta fase da época. Além disso, sinto que há uma melhoria a cada jogo e isso dá-nos conforto para enfrentar uma equipa que tem atletas muito interessan­tes, jovens, que se querem mostrar no nosso campeonato”, afirmou o treinador a propósito de um adversário cujas caracterís­ticas são “muito parecidas” com as do plantel vimaranens­e. Até as circunstân­cias, lembrou, porque “teve uma mudança de equipa técnica durante a pré-época.” Também os miúdos do Estoril “começam a aparecer agora.” “Tenho quase a certeza de que vão estar muitos anos no nosso futebol, porque têm, realmente, qualidade. E é isto que esperamos do Estoril, uma equipa muito organizada, com um futebol positivo, a pressionar alto”, explicou, sereno: “Do nosso lado também existe esse tipo de atletas jovens e por isto tudo parece-me que será um jogo muito agradável de se ver. É isto que esperamos, continuar a ser nós, como equipa, e ganhar. Também somos bons, também acreditamo­s muito nos nossos atletas; também são jovens, reconhecem­os isto; também se querem mostrar. Parece-me que será, realmente, um bom jogo, muito interessan­te de observar.”

Ao cabo de cinco jogos oficiais, o Vitória tem três golos sofridos, todos na derrota com o Hadjuk Split, a única deste arranque de temporada.

 ?? ?? Apesar do triunfo, V. Guimarães disse adeus à Europa e quer recuperar desse desaire
Apesar do triunfo, V. Guimarães disse adeus à Europa e quer recuperar desse desaire

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal