O Jogo

ANDREW ACRESCENTA DOIS ANOS AO CONTRATO

Após 14 jogos na época passada, e recentemen­te associado ao FC Porto, guarda-redes de 21 anos tinha vínculo até 2024, mas assinou novo acordo para o esticar até 2026

-

O adiamento por um ano da equipa de sub-23 do Gil Vicente, que só arrancou esta época, mudou-lhe o destino em 2021/22: ficou no plantel principal, jogou com os três grandes e ganhou estatuto.

“Espero viver nesta cidade muitos anos, onde realizei o sonho de poder jogar no futebol europeu”

PEDRO GRANJA

Andrew Silva, guarda-redes ●●● brasileiro de 21 anos, renovou pelo Gil Vicente até 2026 e, nas primeiras declaraçõe­s após a extensão por mais dois anos do vínculo ao clube, garantiu que este é o “momento mais alto” da sua ainda curta carreira.

Chegado a Barcelos no ano passado, então provenient­e do Botafogo (Brasil), para a primeira experiênci­a na Europa, o atual titular dos galos, que recentemen­te foi associado a um interesse do campeão nacional FC Porto, mostrou-se surpreendi­do com ascensão meteórica. Lembrou que o trajeto inicial previa que começasse por um escalão secundário, mas o adiamento por um ano da equipa de sub-23 gilista mudou-lhe o destino. “Fico feliz pelo voto de confiança do clube. Vim para jogar na competição de sub-23, mas no ano passado tal acabou por não se concretiza­r e trabalhei na equipa principal, na I Liga. Como acredito que tudo na vida tem um propósito, desfrutei de todos os momentos, fazendo o meu melhor, como aconteceun­osestádios­daLuz, no Dragão e em Alvalade”, sublinhou.

Nesses terrenos dos três grandes, o jovem guardião, algo surpreende­ntemente na altura, relegou para o banco de o então titular, Ziga Frelih, emprestado recentemen­te ao Chaves. Exibições de grande nível mantiveram-no no onze nas últimas cinco jornadas de 2021/2022, tal como nos três primeiros jogos oficiais já disputados esta época, apesar do regresso do experiente Kritciuk.

Sobre o futuro, Andrew Silva mostrou-se apaixonado por Barcelos: “Espero viver muitos anos nesta cidade , onde realizei o sonho de poder jogar no futebol europeu.”

Granada confirma Marín

Adrián Marín vai ser reforço dos gilistas, como O JOGO avançou ontem, e deverá assinar um contrato de dois anos. A transferên­cia foi ontem “carimbada” oficialmen­te pelo Granada, clube que deve conservar 20 por cento dos direitos sobre o ex-famalicens­e, de 25 anos, que reencontra­rá o técnico Ivo Vieira.

 ?? ?? Andrew, de 21 anos, chegou à equipa principal do Gil Vicente mais cedo do que o previsto “Vim para jogar na competição de sub-23, mas no ano passado tal acabou por não se concretiza­r e trabalhei na equipa principal, na I Liga”
Andrew Silva Guarda-redes do Gil Vicente
Andrew, de 21 anos, chegou à equipa principal do Gil Vicente mais cedo do que o previsto “Vim para jogar na competição de sub-23, mas no ano passado tal acabou por não se concretiza­r e trabalhei na equipa principal, na I Liga” Andrew Silva Guarda-redes do Gil Vicente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal