O Jogo

UNITED A VIVER PESADELO SEM FIM

INGLATERRA Com Cristiano Ronaldo em estreia no onze, os red devils foram humilhados na visita ao Brentford

-

“Estes dois jogos são uma desilusão. Precisamos de reforços de qualidade e temos de os convencer a vir jogar connosco”

PAULO NUNES TEIXEIRA

Mesmo com dificuldad­es para garantir reforços, a chegada de Erik ten Hag ao Manchester United parecia ser uma mola capaz de projetar os red devils para um patamar superior e esquecer a desilusão de 2020/2021, época em que nem o apuramento para a Champions foi alcançado. Os bons resultados na pré-temporada alimentara­m a esperança, mas a realidade caiu como uma bigorna em cima dos adeptos, que ontem viram o United viver uma das maiores humilhaçõe­s da sua história.

Com Ronaldo em estreia no onze, nada mudou na equipa que perdeu na primeira jornada em casa com o Brighton. O United acumulou erros sucessivos que conduziram a um descalabro monumental e impensável na casa do Brentford (0-4). A hecatombe foi iniciada por De Gea, que deixou escapar um remate inofensivo de Dasilva num autêntico frango. Logo depois, num pontapé de baliza, pressionad­o, Eriksen perdeu a bola e Jensen ampliou. Num canto, Dalot e Lisandro

Martínez foram impotentes e de cabeça, Mee aumentou o resultado. O desastre subiu de escala num canto do United que acabou em contraataq­ue do Brentford e golo de Mbeumo. Com quatro remates certeiros ao intervalo, registo que o Brentford nunca lograra, a formação de Londres tornou-se apenas a terceira equipa a conseguir tal proeza na Premier League, depois de Tottenham (2020) e Liverpool (2021).

Ten Hag

Na segunda metade, por duas vezes, a passe de Dalot, CR7 ficou perto do golo, tal como Eriksen (voltou à casa do clube que lhe abriu as portas após a paragem cardíaca), mas o United terminou em branco. Ten Hag é o primeiro técnico a perder os dois primeiros jogos pelo clube desde John Chapman (1921) e das bancadas, ouviram-se protestos contra os proprietár­ios da formação de Manchester que ainda não pontuou.

 ?? Treinador do United ?? Ronaldo não escondeu a frustração pela péssima exibição do United
Treinador do United Ronaldo não escondeu a frustração pela péssima exibição do United

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal