O Jogo

Milan supera susto e vence

Na receção à Udinese, o campeão, que contou com Rafael Leão no onze, esteve a perder, mas conseguiu inverter o rumo dos acontecime­ntos (4-2) e amealhou três pontos a abrir a liga

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Vice-campeão, o Inter esteve em vias de perder pontos no terreno do Lecce, mas nos descontos, Dumfries deu a vitória aos nerazzurri que tinham estado em vantagem com um golo de Lukaku.

Do susto à reviravolt­a. Perante um estádio a abarrotar, o AC Milan recebeu a Udinese e iniciou a defesa do título com um triunfo (4-2) num jogo empolgante. A abrir, Rodrigo Becao bateu Maignan (2’), mas um penálti, assinalada após consulta do VAR, permitiu o empate aos rossoneri. Da marca dos onze metros, Théo Hernández não vacilou (11’) e Rebic, que liderou um ataque que contou com Rafael Leão, deu a volta ao marcador (15’). Após um começo eletrizant­e, a formação forasteira partiu em busca de novo golo e conseguiu empatar antes do apito para intervalo.

Evidencian­do mentalidad­e vencedora, o Milan deu uma machadada nas aspirações da Udinese na entrada para a segunda parte. Brahim Díaz aproveitou uma desatenção de Nehuén Pérez e Masina para recolocar o Milan na frente. À procura do 17.º encontro consecutiv­o sem perder na Serie A e numa altura em que Beto já era aposta na Udinese, Rebic bisou aos 67’ e, em apenas um desafio, igualou o registo de toda a temporada anterior, em que foi fustigado por lesões, cumprindo 875 minutos em 24 jogos. Reforços da turma de Stefano Pioli, De Ketelaere e Origi estrearam-se pelos campeões que voltaram a entrar no campeonato com quatro golos marcados, o que não acontecia desde 2010.

Vice-campeão, depois de uma luta acesa com o rival de Milão, o Inter sofreu para levar de vencida o Lecce (2-1). A jogar fora de casa, o desafio até começou de feição com o golo de Lukaku, que, de regresso ao clube, faturou de cabeça, na pequena área, aos 2'. O Lecce empatou por Ceesay no reatar da segunda parte e quando o empate parecia ser o resultado definitivo, o Inter chegou ao triunfo na sequência de um canto nos descontos. Dumfries, que tinha saltado do banco, fez respirar de alívio a equipa de Simone Inzaghi.

 ?? ?? Rebic jogou como referência do ataque e bisou
Rebic jogou como referência do ataque e bisou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal