O Jogo

MARCANO E A PROVA QUE TODOS CONTAM

INFLUÊNCIA Defesa de 35 anos abrilhanto­u o 500.º desafio da carreira com o golo do triunfo do FC Porto, na segunda jornada consecutiv­a a faturar

-

Espanhol lembrou o longo calvário que as lesões lhe provocaram, mas reforça que só pensa em fazer a sua parte, num grupo onde, como se viu ontem, qualquer um pode fazer a diferença.

ANA LUÍSA MAGALHÃES

O jogo 500 da carreira de Ivan Marcano dificilmen­te poderia ter corrido melhor, com o central a apontar o golo do triunfo do FC Porto. “Não consegui ver bem a trajetória da bola, mas marquei e fui feliz”, descreveu o espanhol, que assim se tornou o quarto defesa mais goleador da história do FC Porto, com 23 golos. O mesmo registo de Geraldão, perto de Jorge Costa e Zé Carlos, com 25, e do ex-colega Alex Telles, que apontou 26. O golo de ontem, contudo, terá sido um dos mais festejados, num jogo em que não foi por falta de aviso que os dragões enfrentara­m problemas. “Os jogos fora, sobretudo como em Vizela, são muito difíceis. Custou-nos a primeira parte e estivemos melhor na segunda, com mais algumas ocasiões”, comentou o jogador de 35 anos, que já faturara na primeira jornada, frente ao Marítimo. “Demonstrou-se que todos os jogadores são importante­s. Fomos variando as coisas, o míster tentou várias coisas para procurar a vitória”, explicou.

A seriedade já é uma imagem de marca do defesa, mesmo quando tem todos os motivos para sorrir, como ontem. No entanto, o golo do triunfo também terá despertado muitas emoções, depois de um calvário iniciado em 2020. “Estive lesionado desde novembro e foi muito difícil, porque já vinha de outra lesão complicada”, recordou Marcano, que se manteve no onze quando havia alguma expectativ­a em torno de David Carmo. “Agora estou com a equipa e quero ajudar”, vincou o jogador, que teveumgest­oparacomEd­uardo Oliveira, fisiologis­ta que integra a equipa técnica azul e branca. “Queria dar uma palavra ao Eduardo [Oliveira], a quem faleceu o pai. Uma palavra de força para ele, que é muito importante para nós”, enviou.

“Estive lesionado desde novembro e foi muito difícil porque já vinha de outra lesão complicada” Marcano Defesa do FC Porto

 ?? ?? Marcano fez um golo pela segunda jornada consecutiv­a e, desta vez, foi decisivo
Marcano fez um golo pela segunda jornada consecutiv­a e, desta vez, foi decisivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal