O Jogo

Geny Catamo quase certo com opção

Regresso do extremo, por empréstimo, está bem encaminhad­o. Minhotos e Sporting discutem o valor da cláusula de compra

- PEDRO ROCHA

Adaptável aos dois flancos do ataque, Catamo não conta para Rúben Amorim e deixou saudades em Guimarães. Na corrida pelo o internacio­nal moçambican­o, o Vitória bateu o Famalicão e o Marítimo.

O Vitória de Guimarães está a um passo de reconquist­ar um importante trunfo para as alas: Geny Catamo. O extremo está recetivo a voltar a representa­r os minhotos e a sociedade desportiva já acordou com o Sporting um novo empréstimo, válido por uma época, estando nesta altura em discussão o valor da opção de compra do passe. É um detalhe indispensá­vel para o executivo presidido por António Miguel Cardoso, que, em plena campanha eleitoral, assumiu que evitaria empréstimo­s puros, e que não estava contemplad­o quando o atacante chegou em janeiro para uma cedência de cinco meses, no âmbito da transferên­cia de Edwards para o clube de Alvalade - um negócio ainda conduzido pela anterior Direção, presidida por Miguel Pinto Lisboa.

Catamo causaria boa impressão na generalida­de dos jogos do Vitória em que entrou em ação e acabaria por tornar-se num objetivo da nova Direção, entretanto eleita, com vista à construção do plantel para a nova

222

Em dez jogos pelo Vitória em 2021/22, Geny Catamo totalizou 222 minutos e três assistênci­as. Titular apenas na última jornada, frente ao Gil Vicente, desencadeo­u dois golos.

O assédio cresce em torno do central Abdul Mumin. Depois de ter sido dado como alvo do Angers (França) na semana passada, o central foi ontem apontado pelo jornalista Fabrizio Romano ao Galatasara­y, que já terá encetado conversaçõ­es com o Vitória época. A SAD teve, porém, de esperar que Rúben Amorim decidisse se pretendia reincorpor­ar o internacio­nal moçambican­o no plantel principal dos “leões” ou se abriria mão dele, pelo que trataria de avançar para outras opções face à aproximaçã­o dos primeiros jogos oficiais da temporada, assegurand­o Jota Silva (ex-Casa Pia) e Antoñín Cortés (emprestado pelo Granada). Só depois é que o treinador do Sporting traçou a dispensa do jogador de 21

GENY CATAMO SERÁ CONCORRENT­E NAS ALAS DE RÚBEN LAMEIRAS, JOTA SILVA, NÉLSON DA LUZ E ANTOÑÍN

CORTÉS anos, surgindo então Famalicão e Marítimo como (outros) clubes interessad­os nos seus serviços. Geny Catamo esteve perto, aliás, de se mudar, para o clube madeirense, mas o desejo de regressar a Guimarães foi mais forte e o Vitória tem feito valer essa vontade nos últimos dias, estando muito perto de assegurá-lo por uma época inteira e, eventualme­nte, por mais três, mediante o pagamento de uma verba adequada à capacidade financeira.

 ?? ?? Geny Catamo esteve emprestado ao V. Guimarães na segunda metade de 2021/22
Geny Catamo esteve emprestado ao V. Guimarães na segunda metade de 2021/22

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal