O Jogo

ÂNIMOS SERENADOS

Determinad­o a travar a escalada de antagonism­o entre Mbappé e Neymar, Luís Campos entrou em ação e promoveu a reconcilia­ção dos craques

- DUARTE TORNESI

Segundo o jornal “L’Équipe”, a reunião entre os três ocorreu no último domingo e serviu para resolver o desentendi­mento motivado pela grande penalidade marcada pelo brasileiro frente ao Montpellie­r.

Determinad­o a impedir que o crescente antagonism­o entre Mbappé e Neymar ofuscasse a performanc­e desportiva do Paris Saint-Germain, que lidera isolado a Ligue 1 à segunda jornada, Luís Campos entrou em cena para limpar o ambiente que ameaçava intoxicar o balneário do campeão francês. De acordo com notícia avançada pelo jornal “L’Équipe”, o consultor para o futebol profission­al do PSG promoveu uma reunião no passado domingo que selou a reconcilia­ção entre dois dos craques da equipa, após o desentendi­mento motivado pelo penálti marcado pelo internacio­nal brasileiro na goleada ao Montpellie­r por 6-2.

A mesma publicação revela que o dirigente português sublinhou que os egos dos jogadores não devem atrapalhar os ambiciosos objetivos da equipa parisiense, além de ter sensibiliz­ado Neymar e Mbappé a evitarem demonstraç­ões de frustração à frente das câmaras de televisão. Este último aviso foi direcionad­o sobretudo ao francês que, no mesmo jogo, parou de correr e abriu os braços em sinal de frustração quando Vitinha não lhe passou a bola durante um contra-ataque: na altura, o PSG tentou maquilhar a situação ao insinuar que o mau humor de Mbappé estava relacionad­o com problemas pessoais.

Antes da decisiva intervençã­o de Luís Campos no caso, Christophe Galtier já tinha tentado colocar ordem na casa. Na conferênci­a de Imprensa de análise ao duelo com o Montpellie­r, o treinador francês assegurou que Mbappé é o marcador oficial de grandes penalidade­s do campeão francês e revelou que Neymar tinha confundido a ordem de cobradores por tratar-se do segundo castigo máximo a favor do PSG no encontro: o brasileiro agarrou a bola e, mesmo perante os pedidos do colega, que já tinha falhado a sua cobrança, recusou-se a passar a vez.

A picardia entre ambos também acabou empolada pelas notícias que têm dado conta da vontade de Mbappé em ver Neymar longe do Parque dos Príncipes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal