O Jogo

EXPERIÊNCI­A DITOU AS LEIS NO SEIXAL

MATURIDADE Tricolores exploraram as dores de cresciment­o dos jovens encarnados, marcaram no momento certo, cedo, e depois souberam gerir

-

MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O Estrela da Amadora conseguiu ontem a primeira vitória na presente edição da Liga SABSEG, no terreno do Benfica B. Num jogo bem disputado e que se iniciou às 11h00, a experiênci­a da equipa comandada por Sérgio Vieira ditou as leis, levando a que esta aproveitas­se a imaturidad­e do adversário, nomeadamen­te a nível defensivo.

O primeiro tempo teve oportunida­des de parte a parte, com os encarnados a serem maisperdul­ários–aocontrári­o do adversário, que soube faturar. Nas águias, Henrique Pereira e Cher Ndour foram os que mais desperdiça­ram, embora a oportunida­de mais flagrantet­enhaperten­cidoaLuís Semedo, aos 42’. Pelo meio, os benfiquist­as ainda pediram grande penalidade, após uma quedadeGer­sonSousana­área. Por seu turno, os três homens do ataque tricolor exploraram bem as fragilidad­es da defensiva encarnada e souberam abrir espaços para os colegas do meio-campo, como aconteceu no primeiro golo (10’ ), apontado por Balbúrdia. Já o 0-2, surgiu após um canto, com Gustavo Henrique a rematar à entrada da área.

O golo de Gerson Sousa deu esperança ao Benfica B, mas, após o 1-2, as oportunida­des escasseara­m, apesar de um maior volume de jogo dos encarnados. Por sua vez, Sérgio Vieira refrescou o meio-campo com a entrada de Aloísio e viu a sua equipa gerir bem a vantagem, bem como desperdiça­r o terceiro golo, aos 68’, num contra-ataque que Paulinho não aproveitou.

“Vou pedir mais respeito. São dois penáltis por marcar em dois jogos seguidos”

Luís Castro Treinador do Benfica B

“Apesar de um maior volume de jogo do Benfica B, podíamos ter feito o terceiro golo” Sérgio Vieira Treinador do E. Amadora

 ?? ?? O Estrela da Amadora segurou bem a bola e a vantagem
O Estrela da Amadora segurou bem a bola e a vantagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal