O Jogo

Ataque intocável e Morita no meio

Rendimento de Edwards, Trincão e Pote dá confiança e japonês entra como titular no clássico.

- FREDERICO BÁRTOLO

●●● Se não existirem contratemp­os no último treino em Alcochete, o Sporting deverá apresentar no Dragão o trio de avançados que jogou frente ao Rio Ave. Face à indisponib­ilidade de Paulinho, ao que O JOGO apurou, Rúben Amorim tem insistido com a solução de falso nove para atacar o clássico, pedindo muita mobilidade ao trio da frente nos treinos, de modo a poder baralhar as marcações dos azuis e brancos. Pedro Gonçalves, que atravessa um excelente momento de forma (três golos em dois jogos), não baixa no terreno e continua a ser o principal responsáve­l pelos remates da equipa. Trincão apresentou níveis de jogo superiores, pela direita, no último encontro e já denota maior integração. Edwards tem sido trabalhado com insistênci­a no centro do ataque, ainda que troque de posições com Trincão, justamente para surpreende­r o adversário.

Esta é a forma que Rúben Amorim considera mais adequada para jogar sem Paulinho, que falhará o clássico por lesão na perna direita, tendo falhado novamente o treino, ontem.

No meio-campo Morita vai recuperar a titularida­de, ocupando o lugar de Matheus Nunes e fazendo dupla com Ugarte que no último jogo substituiu, precisamen­te, o japonês no onze inicial. O médio contratado ao Santa Clara, recorde-se, deu uma boa resposta diante do Braga na primeira jornada e destaca-se na capacidade de passe, o que pode ser fundamenta­l no clássico de amanhã. O jovem Mateus Fernandes, entretanto, ganha pontos na hierarquia e tem sido trabalhado para o futuro. Tal cenário não altera a vontade da SAD em comprar um centrocamp­ista.

 ?? ?? Edwards deu boa resposta no primeiro jogo a titular
Edwards deu boa resposta no primeiro jogo a titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal