O Jogo

Reunião sem desbloquei­o

CASO Empresário de Ricardo Horta, Carlos Gonçalves, encontrou-se com o Málaga mas intransigê­ncia mantém-se

-

José María Muñoz, administra­dor judicial do conjunto andaluz, transmitiu ao representa­nte do extremo a posição forte do clube, que exige no mínimo 5,8 M€. Negócio está ameaçado.

MARCO GONÇALVES

Com a mudança de Ricardo ●●● Horta para a Luz cada vez mais complicada, Carlos Gonçalves, empresário do atacante, fez questão de deslocar-se a Málaga para reunir-se com JoséMaríaM­uñoz,administra­dor judicial do clube andaluz, de formaatent­ardesbloqu­earasituaç­ão.Contudo,segundoapu­rou O JOGO, o desfecho do encontro de quarta-feira foi negativo para os desejos do futebolist­a, que pretende ingressar no Benfica. Isto porque o Málaga mantém-se intransige­nte na defesa dos 67 por cento do passe a que considera ter direito, ainda que até admita receber como valor mínimo 5,8 milhões de euros.

O acordo estabeleci­do entre o Benfica e o Braga, detentor dos direitos desportivo­s do futebolist­a, prevê uma verba de 17,5 milhões de euros (mais o passe de Gil Dias), sendo que António Salvador exige encaixar 15 M€ com a venda do capitão arsenalist­a. Atendendo a este número, o Málaga não mostra abertura para baixar o valor ao qual aponta, tendo transmitid­o precisamen­te esse cenário ao representa­nte de Ricardo Horta. E perante este impasse, não só o internacio­nal português se prepara para voltar a alinhar pelo Braga este fim de semana, agora em casa, diante do Marítimo, como o negócio corre mesmo o risco de ruir.

As partes ainda não desistiram de fechar negócio, mas o fecho do mercado de transferên­cias está cada vez mais próximo, aumentando a urgência.

Frustrado pelo imbróglio que o impede de voltar à Luz, onde iniciou a sua formação como jogador, Ricardo Horta admite mesmo avançar com uma queixa na FIFA contra o Málaga, assim como contra um fundo detentor de uma parte dos direitos económicos do seu passe – neste caso suportado na lei que estabelece que a partilha de passes possa apenas acontecer entre clubes. Ambicionan­do uma transferên­cia para o Benfica, Ricardo Horta sabe que de águia ao peito poderá lutar por outros objetivos, tendo também um contrato de cinco anos com um ordenado superior ao que aufere no Minho. Do outro lado, o Málaga admite avançar também para o organismo que gere o futebol a nível mundial caso o Braga acabe por não transferir o atleta para a Luz, pretendend­o exigir uma compensaçã­o monetária no valor dos 67% do passe que considera deter.

“Ricardo Horta? Há quem esteja a tratar desses assuntos”

Roger Schmidt Treinador do Benfica

 ?? ?? Ricardo Horta chegou a despedir-se dos adeptos do Braga após o jogo com o Sporting
Ricardo Horta chegou a despedir-se dos adeptos do Braga após o jogo com o Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal