O Jogo

Uma história em cem linhas adiadas

SAD apresentou os equipament­os alternativ­os. À semelhança do principal, evocam o centenário do clube. Não estão é disponívei­s para venda

-

A pandemia passou, mas a normalidad­e ainda não pôde voltar à tradiciona­l apresentaç­ão dos equipament­os do Vitória, desta vez por falta de material: o executivo anterior atrasou-se na encomenda.

MÓNICA SANTOS

Ao branco do equipament­o ●●● principal, com “o V do primeiro emblema” do clube, em dourado, juntam-se nesta época duas versões que celebram também os cem anos do Vitória: o alternativ­o exibe listas pretas e cinzentas “pintadas com as mãos dos adeptos” e o terceiro,“dourado”,mereceser apreciado bem de perto, para se perceber no detalhe do tecido as “100 linhas representa­tivas dos 100 anos do clube”. Duarte Magalhães, responsáve­l pelo marketing do clube, explicou todos os pormenores dos equipament­os alternativ­os ontem apresentad­os na loja do clube, num centro comercial vimaranens­e, sem os jogadores para as exibirem e fora do alcance dos adeptos que as queiram comprar. A distância que as torna inalcançáv­eis, por agora, já não é imposta pela pandemia de covid-19 mas por um atraso na encomenda à Macron, cuja responsabi­lidade remonta à gestão de Pinto Lisboa, explicou o sucessor, António Miguel Cardoso. Por agora, é possível apenas a pré-venda. Mais de uma centenadea­deptosfezq­uestão de assistir à apresentaç­ão, sem a enchente e o espetáculo de outras épocas, prometida pelo presidente para quando o processo estiver normalizad­o.

André Almeida vai a Portimão

Do encontro com os adeptos ao final da manhã sobrou a garantia efémera de António Miguel Cardoso de que, por agora, André Almeida está firme no Vitória, que prepara o jogo com o Portimonen­se. É sabido que Sporting e FC Porto namoram o médio, mas não há propostas em cima da mesa. “O André é um ativo do Vitória, um homem fantástico e contamos com ele. Estamos no mercado e temos de ter respostas ao minuto, mas, neste momento, não há nada em concreto”, afirmou. “O André é daqueles jogadores que o clube e a massa associativ­a valorizam”, reconheceu, sempre com a ressalva de que “o mercado é dinâmico” e, como tal, os responsáve­is da SAD têm de ser “flexíveis” para responder às situações que possam surgir até 1 de setembro. Por agora, declarouse “muito satisfeito com a equipa técnica e o plantel” e prometeu “um ou outro acerto”. Questionad­o acerca do regresso de Geny Catamo, cedido pelo Sporting na segunda volta do último campeonato, limitou-se a admitir uma “cláusula de preferênci­a”, tal como sucede com Gonzalo Plata.

“André é um ativo do Vitória, um homem fantástico (...) não há nada de concreto”

António Miguel Cardoso Presidente do Vitória de Guimarães

 ?? ??
 ?? ?? Os novos equipament­os do Vitória têm motivos alusivos ao centenário que merecem ser apreciados
Os novos equipament­os do Vitória têm motivos alusivos ao centenário que merecem ser apreciados
 ?? ?? Muitos adeptos espreitara­m as novas camisolas
Muitos adeptos espreitara­m as novas camisolas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal