O Jogo

VÍTOR PEREIRA PONDERA FICAR

BRASIL Eufórico pela reviravolt­a épica na Taça, o técnico confirmou ter proposta para renovar com o Corinthian­s

-

Vindo de uma derrota por 2-0 na primeira mão, o Timão venceu em casa o Atlético Goianiense por 4-1, avançou às “meias” da competição e a excelente exibição varreu as críticas à equipa e ao português.

DUARTE TORNESI

Encostado à parede pela ●●● eliminação na Taça Libertador­es e pela derrota no clássico com o Palmeiras, que deixou o Brasileirã­o mais longe, Vítor Pereira tirou na madrugada de ontem um peso dos ombros após golear o Atlético Goianiense (4-1) e avançar às meias-finais da Taça do Brasil com uma reviravolt­a épica: tinha perdido 2-0 em Goiânia. O golpe de asa num duelo onde estava em causa a possibilid­ade do Timão permanecer “vivo” na luta por um título enlouquece­u os exigentes adeptos do emblema paulista e o treinador português voltou a ser celebrado, aproveitan­do a ocasião para uma declaração de amor ao Corinthian­s.

Confirmand­o a existência de uma proposta para renovar o contrato que termina no final do presente ano civil, Vítor Pereira assinalou que a continuida­de no Parque de São Jorge é um cenário provável. “Depois da derrota com o Palmeiras, o presidente disse-me: ‘se quiseres renovar o contrato, renovas hoje’. O tal equilíbrio de que falo só é possível num ambiente deste tipo, onde o líder me transmite essa informação não após uma vitória, mas após uma derrota que nos custou muito. As coisas estão alinhadas, mas vamos esperar pelo final da temporada para conversar como amigos”, disse o português.

Este também abordou, pela primeira vez, de viva voz a polémica tirada sobre a sua conta bancária quando foi confrontad­o com o despedimen­to, após a derrota com o Palmeiras. “O que eu quis dizer é que estarei de corpo e alma até ao final do compromiss­o com o Corinthian­s. E com muito respeito àquelas pessoas que vivem na dificuldad­e. Também vim da dificuldad­e, só que construí a minha vida, tive sorte, trabalhei muito e tenho orgulho. Detesto arrogância e fui mal interpreta­do. Se ofendi alguém, as minhas desculpas. Não tive essa intenção.”

“As coisas estão alinhadas, mas vamos esperar pelo final da temporada”

Vítor Pereira Treinador do Corinthian­s

 ?? ?? Vítor Pereira garantiu
sentir-se em casa no Corinthian­s e esclareceu a polémica tirada sobre a
sua conta bancária
Vítor Pereira garantiu sentir-se em casa no Corinthian­s e esclareceu a polémica tirada sobre a sua conta bancária

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal