O Jogo

Ronaldo sobe o valor do Dortmund

-

Numa altura em que se ●●● aproxima o encerramen­to da janela de transferên­cias, Cristiano Ronaldo continua a protagoniz­ar o papel de um dos maiores animadores do mercado. Mesmo com dois jogos disputados pelo Manchester United, o capitão da Seleção Nacional continua a ser apontado à saída de Old Trafford e, ontem, foi a vez do Dortmund surgir na lista de clubes que terão recusado o concurso do avançado. De acordo com notícia avançada pelo jornal alemão “Bild”, Ronaldo terá sido oferecido ao vice-campeão da última edição da Bundesliga como substituto de Haller (luta contra um cancro nos testículos) e Adeyemi (lesionado), mas a cúpula diretiva dos amarelos terá recusado receber o internacio­nal português por tratar-se de uma operação que não refletiria a sua política desportiva à semelhança do que já tinha feito o Bayern. A mesma publicação escreve que o Dortmund seria o derradeiro clube a disputar a

Champions, exigência fundamenta­l de Ronaldo para abandonar o Manchester United, que teria condições para o receber após os principais clubes do futebol europeu terem fechado as portas à chegada do maior goleador da história do futebol mundial.

A ida do internacio­nal português para o Signal-Iduna Park parece, assim, descartada, mas a possibilid­ade levantada pelo jornal “Bild” já serviu para aumentar o valor do Dortmund no mercado. De acordo com a

Imprensa alemã, as ações do clube subiram cerca de 2,3 por cento na bolsa de Frankfurt após a publicação da notícia que dava conta da possível contrataçã­o de Ronaldo.

Este, através das redes sociais, já prometeu esclarecer a “novela” de verão no espaço de duas semanas num momento em que continua a trabalhar sob o comando de Erik ten Hag no Manchester United, antevendo-se que faça parte do onze inicial frente ao Liverpool, na segunda-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal