O Jogo

FC PORTO UM A UM

-

João Mário

Utrapassou pequenos problemas a defender e deixou marca no ataque: com o pé esquerdo, é dele o fatal cruzamento para o 1-0. Ainda teve outra entrega perigosa para a área, mas Bruno Costa disparou por cima.

Pepe

Terá perdido um lance em todo o jogo, num duelo ao sprint com Pedro Gonçalves, ainda na primeira parte. De forma mais ou menos bonita, limpou o que lhe foi aparecendo pela frente.

Marcano

Muito concentrad­o na marcação e antecipaçã­o, só não teve pernas para acompanhar Fatawu num lance que Diogo Costa resolveu e que até foi provocado por Zaidu.

7

6

6

Zaidu

Um amarelo algo escusado, na primeira parte, condiciono­u-o e o Sporting carregou um pouco pelo seu lado, mas com o nigeriano a aguentarse, sem perder de vista o ataque. Ainda assim, ia borrando a pintura com uma perda de bola em zona fatal, aos 83’: Diogo Costa salvou.

Uribe

Quase sempre bem posicionad­o, foi eficaz no auxílio à defesa e na circulação de bola sem complicaçõ­es, como na abertura para o João Mário, no 1-0. Converteu o penálti do segundo golo sem mácula.

Bruno Costa

6

7

6

Uma ou outra hesitação na condução de bola não se sobrepõem a uma exibição sóbria, sem erros graves e com algumas recuperaçõ­es.

Tentou visar a baliza duas vezes: na primeira, num livre direto, acertou na barreira; na segunda, na área, disparou forte e ligeiramen­te por cima.

Otávio

8 Regressou à titularida­de com um andamento por vezes difícil de ter num início de época. Acrescento­u ao incansável trabalho defensivo e às recuperaçõ­es de bola, uma boa dose de discernime­nto na condução de jogo, fundamenta­is para a equipa.

Pepê

8

Desta vez numa posição mais próxima das zonas de decisão, não teve de assumir o jogo recorrendo à técnica e velocidade que sabe ter. Nem sempre lhe saiu bem, mas acabou por ser decisivo nos lances dos penáltis: invadiu a área e cruzou para Eustáquio, no primeiro e, no segundo, cavalgou de uma área à outra até entregar em Galeno.

Evanilson

Não teve um jogo muito inspirado, mas não trocará isso pelo mais importante: o golo. Aproveitou as sobras de Taremi e Adán para encostar com toda a calma, no 1-0, e participou no lance do primeiro penálti, ao dominar e combinar com Pepê.

Taremi

Num jogo de luta, protagoniz­ou alguns lances vistosos e foi decisivo no 1-0, ao ir destemido para o duelo com Adán e a chegar primeiro à bola. Porém, ficou magoado e jogou com sacrifício até sair.

Eustáquio

7

7

6 Acabado de entrar, disparou até à área e colocou em jeito na cara de Adán na jogada do primeiro penálti.

Galeno

7 Outra vez a sair do banco com o estrondo. Porro tirou-lhe o golo com uma defesa vistosa, mas Galeno marcaria mesmo o 3-0, num penálti cometido sobre si, por Adán. Sente-se a confiança a crescer de jogo para jogo.

Veron

6 Entrou solto e provocou perigo na direita, com um cruzamento muito traiçoeiro. Ainda festejou o 4-0, mas foilhe assinalada falta antes.

Toni Martínez

5 Entrou com 3-0, mas para ele parecia que estava 0-0.

Wendell

Fechou à esquerda.

—ANA LUÍSA MAGALHÃES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal