O Jogo

Conceição “Fomos muito inteligent­es”

SÉRIO Para Sérgio foi apenas um triunfo numa “longa maratona”. Valeu um plano bem interpreta­do por todos

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Técnico do FC Porto ficou desagradad­o com os “olés” e destacou a qualidade “acima da média” do Sporting. Houve elogios para a humildade de Zaidu, a inteligênc­ia de Pepê e a evolução de Galeno.

O Dragão rejubilou com o triunfo do FC Porto sobre o Sporting, mas Sérgio Conceição surgiu muito sério perante os jornalista­s e deixou um recado aos adeptos: “Não gostei nada dos ‘olés’, é fácil fazer isso quando se joga contra dez. Para mim ‘olé’ é continuar sempre no máximo e respeitar o adversário. Quando fazemos o2-0é um momento de alerta ”, vincou o treinador dos azuis e brancos, satisfeito por a equipa ter interpreta­do bem o plano. “Com bola tentámos aproveitar algumas fragilidad­es do Sporting, sermos muito pressionan­tes sem faltar clarividên­cia para perceber o momento e a zona para pressionar o adversário. Fomos muito inteligent­es. Quando fizemos o golo, o Sporting tinha tido uma bola no poste, mas durante a primeira parte não deixámos o Sporting sair com perigo. Nos descontos, devíamos ter tido mais calma e levámos com uma situação de golo”, analisou Sérgio, com elogios para o adversário: “É uma equipa muito acima da média, de Champions e muito bem treinada. A liga é uma maratona, temos muitas provas para superar. Se fosse o campeonato da azia não era preciso jogar, eu ganhava.”

Para lá do jogo, Conceição aprofundou a situação de alguns jogadores. “Houve dois penáltis e uma ou outra situação dúbia, mas fico contente por o Taremi não estar nos penáltis. Há outros jogadores que os provocam pela qualidade individual e coletiva, não por outras situações. Um abraço ao esforço que fez, dando sempre o máximo mesmo estando tocado”, comentou o treinador, que destacou as “belíssimas defesas em momentos importante­s” de Diogo Costa, a “humildade” de Zaidu e a “inteligênc­ia” de Pepê. “Percebe o que eu quero, independen­temente da posição. É muito veloz e tem uma capacidade técnica acima da média”, reforçou, com os “parabéns a quem trabalhou com Galeno no Braga”.

“Tentámos aproveitar algumas fragilidad­es do Sporting”

“Se fosse o campeonato da azia não era preciso jogar, eu ganhava”

 ?? ?? Galeno saiu do banco e foi decisivo na conquista das duas grandes penalidade­s
Galeno saiu do banco e foi decisivo na conquista das duas grandes penalidade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal