O Jogo

Amorim “Faltou matar uma vez”

FINALIZAÇíO Lamentou a falta de eficácia e disse que os “momentos do jogo estiveram contra” a sua equipa

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O treinador gostava que a sua equipa tivesse feito o FC Porto “sentir-se desconfort­ável” com um golo sofrido e não gostou da mão de Porro: “Fez penálti quando tem de deixar a bola entrar.”

Rúben Amorim apontou a eficácia portista como principalm­otivo para a derrota de ontem .“Eles fizeram três golos e nós não fizemos nenhum nas nossas oportunida­des. A nossa melhor fase foi quando voltámos do intervalo e tivemos o domínio do jogo. Não marcámos os golos que devíamos ter marcado e o FC Porto foi muito maduro no seu jogo”, analisou o treinador na sala de Imprensa. Antes, nas entrevista­s rápidas, já apontara a uma “primeira parte que não foi tão bem jogada”. “Não tivemos esse aspeto de sobrevivên­cia. Quisemos sempre ser protagonis­tas e não conseguimo­s com mérito do FC Porto. Depois do intervalo tentámos ir par acima, tivemos várias oportunida­des e os momentos do jogo voltaram a ficar contra nós. O Porro faz penálti quando tem de deixar a bola entrar, porque ficamos com menos um; depois o Fatawu tem oportunida­de de marcar e sofremos o outro penálti que acabou com o jogo”, frisou Amorim, quem aisàf rente voltou af alardo lance de Porro: “Para além do ânimo que dá ao adversário, deixou-nos com menos um.”

Os golos sofridos também causam apreensão ao comandante leonino. “Sofrer três golos em dois jogos preocupa qualquer treinador. Mas houve coisas muito boas, já tive jogos no Dragão onde jogámos muito pior. Agora é fazer a análise nos lances dos golos, 3-0 são sempre 3-0, mas há fases assim onde tudo corre mal. Temos de nos agarrar às coisas boas ”, disse. Sobre aausênci ade Matheus Nunes, Amorim desvaloriz­ou: “Gostei muito do Mo rita, adapto u-se bemà posição e vai melhorar mais. A responsabi­lidade das derrota sé somente do treinador. Fizemos uma preparação normal com menos um jogador. O rendimento foi bom em muitos momentos, mas não conseguimo­s matar uma vez o FC Por toparas e sentirem desconfort­áveis. Agora, só precisamos de ganhar o próximo jogo ao Chaves que ficamos bem.” Sobre o atraso na tabela, Amorim não está preocupado. “Nada, nada. Estava mais feliz com mais pontos mas vejo a equipa acrescer. Não vai dar baque nenhum, já passámos por momentos mais difíceis. Temos soluções e vamos dar conta do recado”, disse.

“Houve coisas muito boas, já tive jogos no Dragão onde jogámos muito pior”

“3-0 são sempre 3-0, mas só precisamos de ganhar ao Chaves que ficamos bem”

 ?? ?? Morita foi protagonis­ta de vários duelos no miolo
Morita foi protagonis­ta de vários duelos no miolo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal