O Jogo

ASSIM VALE A PENA VER

EMOCIONANT­E O empate é um resultado que premeia a atitude de duas equipas empenhadas em alcançar a baliza, compensand­o o esforço de jogarem ambas com dez nos últimos 20 minutos

- CRISTINA AGUIAR

No primeiro jogo na Liga Bwin entre Chaves e Vizela ninguém ficou defraudado com o espetáculo que gerou incerteza no marcador. Buntic e Paulo Vítor seguraram as balizas.

Que rico espetáculo de futebol! Valeu bem a pena a longa viagem desde o Porto, feita sob calor intenso, até Chaves para testemunha­r o primeiro encontro entre flavienses e o Vizela na Liga Bwin. O empate encaixa na perfeição, por ser um resultado justo, recompensa­ndo a atitude do Chaves, na primeira parte, e a do Vizela na segunda. Emoção até ao final de um jogo que terminou com dez jogadores para cada lado, após a expulsão de João Teixeira, por duplo cartão amarelo, por entrada dura sobre Sarmiento, e este logo depois também saiu, com um vermelho direto.

A precisar de vencer em casa, o Chaves entrou com a força toda e sempre com a baliza de Buntic na mira. Até que a alegria explodiu nas bancadas com o golo de Héctor Hernández. O espanhol aproveitou um passe atrasado de Anderson para entrar na área resoluto, disparando para golo. Uma entrada à leão dos flavienses e, conhecendo o Vizela, estávamos todos à espera de uma resposta à medida. E assim foi. Nuno Moreira e Zohi trataram de mostrar à defesa local que gostam pouco de estar em desvantage­m no marcador. Viu-se bom futebol, a bola era bem tratada pelos vizelenses, mas o Chaves defendia com toda a gente a trás e não lhe apeteceu ceder.

Samu e Raphael Guzzo (que já foi do Chaves) encarregar­am-se de impor o ritmo no meio-campo, até que Nélson Monte perdeu a bola e Zohi não perdoou. Feito o 1-1.

A segunda parte arrancou com um Vizela autoritári­o, a empurrar os locais. Aos 52’, houve um lance polémico na área, por uma cotovelada a Benny, mas o árbitro Rui

Costa nem quis analisar o lance. Era a vez de os vizelenses criarem perigo, enquanto o Chaves recuperava as energias para voltar a pressionar. O jogo ficou ainda mais animado. A ponta final foi estonteant­e e com incerteza até ao fim, com os dois guarda-redes em grande plano.

 ?? ?? Flaviense Kevin e Nuno Moreira em despique aceso pela bola
Flaviense Kevin e Nuno Moreira em despique aceso pela bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal