O Jogo

“O QUE FIZEMOS FOI BOM, MAS SÓ EXISTE PORTIMÃO”

Paulo foi treinado por Respeito: Moreno em 2009/10 Sérgio em Guimarães, sofreu três Solidez: em seis jogos oficiais, o Vitória Split golos, todos na derrota (3-1) com o Hajduk Moreno conta as jornadas por triunfos e elogia o plantel que lhe permite vi

-

Um imenso respeito pelo Portimonen­se de Paulo Sérgio, de quem foi jogador em Guimarães, marcou a partida para o Algarve, onde a equipa jogará com a frescura de uma semana completa de trabalho.

MÓNICA SANTOS

A promessa de um calorão ●●● também no capítulo humano acompanhou o Vitória a caminho de Portimão, embalado pela ideia de um terceiro triunfo no campeonato, preparada durante toda uma semana que a eliminação da Conference League deixou livre para ensaiar a equipa que Moreno não se cansa de elogiar. Houve mais tempo para ensaiar a estratégia, mas nem é isso que anima o treinador. “Noutras semanas mais curtas, nunca me lamentei e a equipa esteve identifica­da com o que pedimos”, recordou: “A resposta ao longo da semana e as sensações com que vamos para Portimão são positivas. Tenho um grupo de jogadores fantástico­s, que trabalham sempre no máximo, absorvem o que lhes tentamos passar e isso dá-nos conforto para o jogo.”

A crescer em qualidade “não sou eu que o digo, é o que a equipa tem feito dentro do campo”, defende -, o Vitória está obstinado em manter-se neste rumo. “A espaços largos, tem estado com essa qualidade de jogo e, acima de tudo, ao longo dos 93/94 minutos, sempre com uma vontade, uma união, uma humildade em campo que a mim, enquanto líder, me satisfaz muito”, declarou, e pediu mais: “Só isto não chega, é verdade. É preciso qualidade, talento, e a cada jogo temos estado melhor. Nestes momentos, é importante fazer perceber que só vamos ser avaliados por aquilo que fizermos em Portimão. Não dá para relaxar. Foi muito bom o que fizemos, mas, neste momento, o que vale é este jogo.” Numa nova etapa de gestão do plantel, sem o peso da UEFA na agenda, Moreno admitiu que, “pela forma como os atletas trabalham ao longo da semana, realmente, é difícil escolher” e declarouse grato por essa dificuldad­e.

Em Portimão espera-o um adversário com predicados particular­es, a começar pelo treinador, “o mister Paulo Sérgio, muito experiente e competente”: “Trabalhei com ele e orgulho-me muito disso. Vai na quarta época e essa estabilida­de faz a diferença. Acompanha-o um grupo de atletas já bem identifica­dos com os processos dele. Refiro-me ao Samuel, ao Willyan, ao Pedro Sá, ao Moufi, ao Ewerton. E isto é o que vamos encontrar, dificuldad­es. Vêm de uma vitória categórica fora, jogam em casa, onde na primeira jornada não tiveram o resultado que pretendiam. Ao reconhecer a qualidade do Portimonen­se, percebemos que vamos ter um jogo difícil. Mas, nós também somos bons. Nós somos o Vitória e o único objetivo que nos faz ir a Portimão é ganhar, se possível, jogando bem”.

“Paulo Sérgio, com quem trabalhei e orgulho-me disso, vai na quarta época e essa estabilida­de faz a diferença”

“Pela forma como trabalham ao longo da semana, é difícil escolher. E satisfaz-me essa dificuldad­e” Moreno Treinador do Vitória de Guimarães

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal