O Jogo

PAULO SÉRGIO ALERTA PARA “VITAMINA EXTRA”

As duas vitórias no campeonato e o ritmo competitiv­o mais elevado são vantagens do adversário, algo que os algarvios querem superar para irem “à procura do sucesso”

-

“Os que tenho em mãos vão dar uma boa resposta”, prometeu o treinador dos alvinegros, aludindo à baixa do extremo Anderson, ainda por cima numa posição em que a equipa está “carente”.

HÉLIO NASCIMENTO

Paulo Sérgio quer uma equipa “mais eficaz do que contra o Boavista”, para poder levar de vencida, esta noite, o Vitória de Guimarães, num jogo que antevê complicado, porque o adversário “é competente e está com um ritmo competitiv­o elevado”, fruto do maior número de partidas já efetuadas, devido às competiçõe­s europeias. “O Portimonen­se propõe o mesmo de sempre, que é ir para a frente, à procura do sucesso”, vincou também o técnico dos algarvios.

“O Vitória vai dar trabalho. Vive um clima positivo, que é uma vitamina extra, fruto dos dois triunfos alcançados, e vai ter uma boa moldura de adeptos a apoiar”, prosseguiu Paulo Sérgio, que, apesar da folgada vitória alcançada em Paços de Ferreira (3-0), disse que há “muita coisa para melhorar”, nomeadamen­te porque “a equipa continua a ser construída” nesta fase da prova. “Temos muita gente nova a ser integrada”. O foco, todavia, é só um e passa por “dar tudo em prol” do emblema algarvio, de maneira a que a equipa “conquiste os três pontos”.

A lesão de Anderson é um contratemp­o, inclusive “pela posição em si”, em que o Portimonen­se está carente. “Enquanto grupo, temos de nos superar”, vincou o técnico, já mentalizad­o de que não vai contar com o extremo por largo período. Com o mercado a caminhar para o fim, o comentário saiu parco em palavras: “Não quero andar a falar sempre nisso. A SAD sabe qual é o meu pensamento e tenho é de me focar nos que tenho em mãos para dar uma boa resposta”. Além de Carlinhos e Anderson, também Róchez e Sapara continuam fora das opções, devido a problemas físicos.

 ?? ?? O trabalho de Paulo Sérgio no Portimonen­se mereceu elogios de Moreno, treinador do Vitória
O trabalho de Paulo Sérgio no Portimonen­se mereceu elogios de Moreno, treinador do Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal