O Jogo

DUAS MARTELADAS EM DUELO DE HISTÓRICOS

Com mais de três mil adeptos nas bancadas, Pedro Martelo marcou os golos da vitória do Belenenses na receção à Académica, que ficou condiciona­da depois da expulsão de Hidalgo

-

MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Parecia algo impensável há umas décadas, mas Belenenses e Académica enfrentara­m-se, ontem, no terceiro escalão do futebol português. Um jogo de históricos, que almejam estar na Liga SASBEG na próxima temporada, no qual a formação de Belém foi mais forte e venceu, por 2-0, graças a dois golos de Pedro Martelo.

Com mais de três mil pessoas no Restelo, os adeptos da casa viram a sua equipa entrar melhor no encontro. Depois de alguns lances de perigo que foram resolvidos pela defesa dos estudantes, Pedro Martelo aproveitou um bom passe de Pipo Ferreira para inaugurar o marcador. A Académica até reagiu bem e, aos 25’, Romário Carvalho quase fazia autogolo e, aos 41’, Pepo testou a atenção de David Grilo. Contudo, os estudantes ficaram condiciona­dos, aos 44’, com a expulsão de Hidalgo. O guarda-redes travou à entrada da área Clé, que se preparava para faturar e acabou expulso.

Em superiorid­ade numérica, os lisboetas ganharam de novo ascendente. João Sousa (47’), Miguel Lopes (52’) e Clé (53’) ameaçaram, antes Pedro Martelo bisar, aproveitan­do um passe longo das costas da defesa contrária. Miguel Valença mudou algumas peças na tentativa de evitar a derrota, mas a equipa praticamen­te não criou jogadas, apesar de chegar com facilidade junto da grande área belenense. Por sua vez, os comandados de Bruno Dias souberam gerir a vantagem e estiveram perto do 3-0 nos descontos, por duas vezes. Primeiro, Bernardo Santos travou o tiro de Flavinho Júnior e, depois, foi um defesa que cortou em cima da linha.

No final, os jogadores do Belenenses agradecera­m o apoio dos adeptos, estes que, após este triunfo, se mostraram ainda mais confiantes na quinta subida consecutiv­a.

 ?? ?? Numa tarde de calor, o Restelo encheu-se de adeptos para um duelo histórico
Numa tarde de calor, o Restelo encheu-se de adeptos para um duelo histórico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal