O Jogo

NOVAS ÁGUIAS A COMEÇAR

Ao segundo dia do Torneio Internacio­nal de Viseu, o Benfica entrou em cena, mas mostrando estar numa fase muito precoce dos trabalhos, pois perdeu com o Nantes por 41-29

-

CATARINA DOMIINGOS

Num duelo internacio­nal ●●● a fazer lembrar a caminhada que culminou com a conquista da Liga Europeia de andebol na época passada, o Benfica estreou-se no Torneio Internacio­nal de Viseu sem ter argumentos para o Nantes, perdendo por 41-29.

Com dois triunfos no mesmo número de partidas, os franceses, onde jogam os portuguese­s Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela, devem confirmar hoje a conquista da presente edição, restando na corrida o anfitrião Académico de Viseu (uma vitória), que hoje (12h00) mede forças com o Águas Santas.

De facto, o embate dos encarnados com os gauleses não teve nenhuma semelhança com os da temporada passada, na fase de grupos da Liga Europeia, nem tal era suposto. No entanto, após uma fase inicial mais equilibrad­a, com protagonis­mo para os guarda-redes dos dois conjuntos, as águias deixaram fugir o adversário bastante cedo (9-4), levando Chema Rodriguez a parar o cronómetro.

Na reação, com algumas mexidas (entradas de Paulo Moreno e Bélone Moreira), a formação da Luz ainda reduziu para a diferença mínima (10-9), mas apanhou com um Portela inspirado (seis golos) para encaixar um parcial de 5-0 que embalava o Nantes para o domínio total do encontro.

Na segunda parte, a diferença subiu à dezena no espaço de cinco minutos (2515), valendo essa meia hora sobretudo pelas defesas de Gustavo Capdeville, pois o desfecho era inevitável. Na ponta final, o Benfica, com

Luciano da Silva em campo, despertou um pouco, mas totalmente fora de tempo, indicando estar ainda numa fase precoce dos trabalhos (foi o primeiro jogo de preparação). Hoje (16h00), no fecho do torneio, o segundo ensaio é diante o Ademar León, faltando menos de um mês para as meias-finais da Supertaça, frente ao FC Porto.

“Os rapazes estão a jogar sobre uma carga física muito elevada”

“Este jogo serviu para definir prioridade­s sobre o que há para trabalhar” Luís Cruz Treinador-adjunto do Benfica

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal