O Jogo

RIO AVE - FC PORTO 3-1

-

28’

É bem anulado o golo do FC Porto?

49’

O cartão amarelo a Taremi é boa decisão?

58’

Costinha fez penálti?

63’

Faltou ação disciplina­r ao lance de Galeno com Amine?

Evanilson, no momento em que a bola foi para ele cabeceada, já estava adiantado em relação ao penúltimo defensor. Fora de jogo bem assinalado.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Assistente­s: Hugo Ribeiro e Nelson Pereira

VAR: Rui Costa e Carlos Martins

Amarelos: Taremi 49’, Sérgio Conceição 60’, Vítor Gomes 76’, Veron 85’

Taremi foi negligente e, com a biqueira da bota, tocou em Amine. Falta justificad­ora do cartão amarelo.

Costinha, com o braço direito fora do plano do corpo, travou a trajetória da bola. Penálti evidente, sem necessidad­e de VAR.

Galeno foi objetivo e deliberado a pisar Amine. Conduta violenta, punível com cartão vermelho, porém, os árbitros portuguese­s não têm essa sensibilid­ade.

Três jogadores do FC Porto em fora de jogo, um deles escolheu jogar a bola e, claro, estava em posição irregular. Bem assinalado o fora de jogo.

Erro disciplina­r. Taremi foi aparatoso com o pé no ar, mas em sentido descendent­e, para evitar tocar no adversário. O que aconteceu foi um choque na disputa da bola.

Em movimento de jogo, o árbitro não conseguiu ver, mas, efetivamen­te, moveu o braço para intercetar a trajetória da bola. Corretamen­te, assinalou penálti após ver as imagens.

Galeno, em desequilíb­rio, à procura da bola, a olhar para ela, casualment­e calcou o pé do adversário. Tiago Martins considerou imprudênci­a, corretamen­te.

No momento do passe, Evanilson encontrava-se à frente do penúltimo defensor, como tal, é bem invalidado o golo.

Taremi, de pé em riste e de forma negligente, atinge o pé do adversário. Boa decisão de Tiago Martins em advertir e punir com pontapé livre direto.

Costinha tem o braço bem aberto, claramente “fora” do corpo, criando uma volumetria de forma não natural e não justificáv­el. Acertada a decisão do VAR e a de assinalar penálti.

Galeno aborda tarde a bola e, de forma negligente, pisa o adversário. A ação do portista era merecedora do cartão amarelo, que não foi exibido.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal